Real Brasília sofre nova derrota fora de casa

Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

Pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, o Real Brasília foi até Araraquara-SP para enfrentar a Ferroviária. Na zona de rebaixamento após a vitória do Athletico, as Leoas precisavam da vitória para fugirem do Z4.

Porém, o Real Brasília sofreu nova derrota fora de casa e vai terminar a rodada na zona de rebaixamento. As Guerreiras Grenás venceram por 2 a 0, com dois gols marcados no segundo tempo, e complicaram ainda mais a vida das Leoas do Planalto. No próximo sábado (20), o Real Brasília volta a jogar em casa contra o Grêmio, às 15h.

O jogo

A etapa inicial teve um jogo muito equilibrado e sem muito perigo dos dois lados. Aos 21′, Aline Gomes arrancou pela direita e serviu Mylena Carioca que apareceu sozinha na área para finalizar, mas errou o chute e desperdiçou a chance de abrir o placar para a Ferroviária.

A equipe paulista tentava dominar o Real, e as Leoas faziam um bom primeiro tempo defensivamente. Apesar disso, o Real não conseguia sair para o jogo. Depois de muita luta das duas equipes, os primeiros 45 minutos terminaram empatados em 0 a 0.

Aos 10′, Sochor, da Ferrinha, bateu falta no canto direito e a goleira Dida caiu para fazer a defesa. A Ferroviária tinha mais posse de bola, mas não conseguia criar grandes chances.

Aos 25′, Laryh aproveitou batida de escanteio, e saída equivocada da goleira Dida, para abrir o placar para o time paulista. A Ferroviária seguiu dominando a partida e o Real, mesmo com algumas alterações, não mudou o panorama da partida. Já nos acréscimos, Lelê recebeu cruzamento da direita e cabeceou no canto esquerdo de Dida para sacramentar a vitória das Guerreiras Grenás.

O resultado foi péssimo para o Real Brasília que dorme na zona de rebaixamento, já a Ferroviária entrou de vez na briga pela primeira colocação.

Ficha técnica

FERROVIÁRIA 2 X 0 REAL BRASÍLIA

Campeonato Brasileiro Feminino, primeira fase, 11ª rodada
Estádio Fonte Luminosa, Araraquara-SP – 14/05, 17h

Árbitro: Gustavo Holanda Souza-SP
Assistente 1: Izabele de Oliveira-SP
Assistente 2: Juliana Vincentin-SP
4º árbitro: Salim Chavez-SP
Analista de campo: Flavio Guerra-SP

Ferroviária

Luciana; Nicoly, Day Silva, Géssica (Daiane) e Barrinha; Ingrid, Raquel Domingues (Eudmila) , Sachor (Suzane) ; Mylena Carioca (Lelê) , Laryh e Aline Gomes.
Técnica: Jéssica Silva

Cartões amarelos: Mylena Carioca e Day Silva.
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Laryh e Lelê.

Real Brasília

Dida; Natasha Rosas (Pitty) , Isabela Mello, Petra e Carol Gomes; Bedoya, Sassá (Karla Alves) e Gaby Soares; Dani Silva (Maria Dias) , Lady Andrade e Nenê (Maiara).
Técnica: Camilla Orlando

Cartões amarelos: Sassá
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *