Real Brasilia vence a primeira e derruba a invencibilidade do Gama
Em jogo disputado sob um sol forte no Defelê, o Real Brasília soube segurar a pressão gamense no primeiro tempo e, depois de muito tentar com João Éric, que chegou a mandar duas bolas na trave, fez o gol de vitória no segundo tempo para conquistar os primeiros três pontos.
Com a derrota, o Gama perdeu o 100% de aproveitamento no Candangão. Na próxima rodada, o alviverde volta a jogar no Defelê no domingo, mas como visitante, contra o Paranoá. Já o Real entra no mesmo campo um dia antes, no sábado, contra o Capital.
Primeiro tempo
As equipes demoraram um pouco para se acostumarem com o calor. A primeira chance aconteceu aos 11’, para o Real Brasília, que finalizou para fora.
Principalmente a partir de jogadas de Vitor Xavier, com liberdade na defesa dos Leões, o Gama tentava pressionar, mas a linha de defesa dos visitantes estava bem postada para garantir a posição irregular do ataque adversário.
Com menos espaços, restou ao Real Brasília abusar das finalizações de fora da área, sem pontaria. Antes de ir para o intervalo, Tiago Ulysses sentiu e precisou ser substituído por Igor Dutra.
Segundo tempo
Com 4’, o Gama teve a melhor chance do jogo até então. Vitor Xavier recebeu e, sozinho, cabeceou para fora. O Real Brasília reagiu e teve três chances seguidas para abrir o placar. As duas primeiras com João Éric, que sozinho acabou desperdiçando, mandando para fora ou no travessão. Depois, João Éric passou para Uederson, que fechava na segunda trave e mandou para fora.
O goleiro Wendell precisou fazer uma bela defesa após finalização de Lucas Duarte, que tinha acabado de entrar no lugar do Platini.
E logo em seguida, aos 27’, João Éric bateu cruzado e Maxwell, que também tinha entrado há pouco, abriu o placar para o Real Brasília. Três minutos mais tarde, João Éric teve a chance de ampliar o placar, mas a bola parou no travessão depois de Ravel tocá-la com a ponta dos dedos e sair para escanteio.
Ravel saiu da área para fazer a defesa de um novo ataque do Real. O técnico ficou pedindo mão do goleiro fora da área, mas a arbitragem mandou seguir e por pouco não saiu o segundo gol dos Leões do Planalto.
O Gama até tentou uma pressão final, sem sucesso, e ao final dos 90 minutos, viu o Real Brasília conquistar sua a primeira vitória no torneio. Já o alviverde, que estava invicto até então, perdeu o 100% de aproveitamento.
Ficha técnica
GAMA 0x1 REAL BRASÍLIA
Campeonato Candango, terceira rodada – 08/02, 15h
Estádio Defelê – Vila Planalto
Árbitro: Gildevam Lacerda
1° ass: Lucas Guerra
2° ass: Josieliton Silva
4° arbitro: Francisco Diego
Inspetor: Jamir Garcez
Delegado: Fábio Alves
Gama
Ravel; Renan, Tiago Santana (Léo Santos), Emerson e Júlio César; Welton, Serginho (Bruno), Vitor Xavier (Gabriel Negão) e Diogo Oliveira (Iago); Paolo e Michel Platini (Lucas Duarte)
Técnico: Vilson Tadei
Cartão amarelo: Iago
Real Brasília
Wendell; Caio Mendes, Josué, Hyago e Gabriel Lima; Tiago Ulisses (Igor Dutra), Obina e Guilherme (Maxwell); João Eric (Juan), Mateus Jesus (Lucas) e Uederson (Felipe)
Técnico: Gérson Ramos
Cartões amarelos: Josué, Uederson e Maxwell