O Real Brasília venceu o seu terceiro amistoso na preparação para o Candangão 2021. O time enfrentou a equipe da Aparecidense na cidade de Aparecida-GO, e venceu de virada, por 3×1. Os gols foram marcados por Gilvan, Luquinha e Rychely.
O jogo começou truncado, com ambas as equipes marcando bem. O Real Brasília chegou a abrir o placar com Moisés, mas a arbitragem marcou impedimento.
Assim, o Real Brasília acabou levando o primeiro gol, marcado por Albano, e foi para o intervalo perdendo. Mas, na segunda etapa, o treinador Rafael Toledo mudou o time e o Real passou a ser melhor na partida, empatando o jogo logo no começo. Gleissinho fez boa jogada e foi derrubado na área. Pênalti que foi convertido por Gilvan, deslocando o goleiro adversário.
A equipe candanga seguiu em cima e criava chances, mas não conseguia o empate. Até que, aos 20 minutos, Gustavo Henrique deu excelente passe para Luquinha, que dominou com categoria e finalizou bem pra virar o duelo.
A Aparecidense passou a sair mais para o jogo e o Real Brasília aproveitou pra explorar os contra-ataques. Nessa situação, a equipe conseguiu seu terceiro gol. Erik Gabriel foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Rychely, que testou firme para o fundo do gol: 3×1.
O time do Real Brasília começou com Douglas Pires; Gabriel, Lídio, Wallace e Gleissinho; Gustavo Henrique, David Manteiga e Marquinho; Luquinha, Moisés e Gilvan. Na segunda etapa, com alterações feitas aos poucos, o time terminou com Henrique Marchesan; Marcelinho, Léo Fioravanti, João Afonso e Kabrine; Jeison; Regino e Carlos Henrique; Erik Gabriel, Rychely e Fellipe Veloso.