Real Brasília vence Athletico-PR e deixa zona de descenso
Em confronto direto contra o rebaixamento, o Real Brasília recebeu o Athletico-PR no estádio Defelê, pela oitava rodada do Brasileirão Série A1 2023. As Leoas do Planalto fizeram uma boa apresentação, não cometeram falhas defensivas e, mesmo com uma atleta a menos a partir da metade do segundo tempo, fez as pazes com a vitória, batendo o adversário pelo placar de 2×0.
Com o resultado, a equipe candanga chegou a sete pontos e deixou a famigerada zona de rebaixamento, colocando o Furacão no Z4, com apenas quatro. Na próxima rodada, o Real Brasília viaja para o Rio de Janeiro a fim de enfrentar o Flamengo-RJ. A partida está marcada para ocorrer no próximo sábado (29), às 15 horas, no estádio Luso-Brasileiro (Ilha do Governador).
Primeiro tempo
A técnica Camila Orlando optou por escalar as estrangeiras Lady Andrade e Lorena Bedoya na equipe titular, e foi premiada com uma boa atuação da dupla. Mas a primeira oportunidade de gol foi criada pela equipe visitante, aos 4′. Thayslane arrancou pela esquerda em contra-ataque, invadiu a área e chutou rasteiro. Dida conseguiu defender parcialmente e a zaga afastou o perigo.
Mas apenas sete minutos depois, o Real Brasília abriu o placar. Aos 11 minutos, após boa troca de passes entre Lorena Bedoya e Dani Silva, esta última virou o jogo para Lady Andrade, livre de marcação pela esquerda. A colombiana fez linda jogada de linha de fundo e tocou na medida para Nenê, na pequena área, desviar para o gol.
Atrás no placar, o Athletico se lançou ainda mais ao ataque e quase empatou em duas oportunidades. Aos 13′, Camila Pini cobrou falta e Nayara cabeceou firme com perigo, à direita de Dida. Dois minutos depois, Thayslane arriscou de longe e Dida fez a defesa.
O segundo gol do Real Brasília nasceu de uma jogada de bola ensaiada. Aos 24′, Karla Alves cobrou escanteio curto para Lady Andrade. A colombiana enganou a marcação, girou pra cima da zaga e cruzou na medida para Petra, de cabeça, ampliar o placar.
O Athletico tentou dar a resposta aos 33 minutos. Thayslane arrancou pela direita e cruzou nos pés de Verônica, que chutou por cima do gol de Dida. Na última oportunidade da primeira etapa, Gaby Soares ganhou a bola na entrada da grande área e tocou para Lady Andrade chutar por cima da trave de Thays Helena.
Segundo tempo
O técnico Breno Basso abriu mão do esquema de três zagueiras e mexeu no time com a entrada de mais atletas de meio campo. Aos 14 minutos, Verônica entrou na área pela direita e chutou rasteiro. Dida afastou com os pés para a linha de fundo. A resposta do Real viria aos 21′, quando Dani Silva recebeu passe pela direita, puxou para o meio e arriscou chute da entrada da área, mas Thaís foi buscar. Dois minutos depois, a defesa do Athletico saiu errado, Dani Silva roubou a bola e chutou de fora da área. A bola explodiu na trave direita de Thaís Helena.
Aos 30 minutos, a zagueira Rafa Soares, que há pouco tinha entrado em campo, fez falta dura e acabou expulsa pela arbitragem. Com uma atleta a menos, restou ao Real Brasília recuar a volante Lorena Bedoya para a zaga. Mesmo assim, as Leoas ainda criaram uma boa oportunidade aos 36 minutos. Maria Dias cruzou na área e Marcela de carrinho desperdiçou. Restou, então, segurar a pressão das adversárias até o apito final.
Ficha técnica
RBEAL BRASÍLIA 2 X 0 ATHLETICO-PR
Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, primeira fase, 8ª rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto, 23/03, 15h
Público: 94 pessoas
Renda: R$ 355,00
Árbitro: Luiz Paulo Aniceto
Assistente 1: Cássia França
Assistente 2: Kimberlyn Morais
4º árbitro: Marcello Rudá
Analista de campo: Jamir Garcez
REAL BRASÍLIA
Dida; Laine (Natasha Rosas), Isabela Melo, Petra (Rafa Soares) e Carol Gomes; Lorena Bedoya, Karla Alves e Gaby Soares; Lady Andrade (Ju Oliveira), Dani Silva (Marcela) e Nenê (Maria Dias)
Técnica: Camila Orlando
Gols: Nenê (11′ – 1ºT) e Petra (24′ – 1ºT)
Cartões amarelos: Isabela Melo e Karla Alves
Cartões vermelhos: Rafa Soares
ATHLETICO-PR
Thais Helena; Nayara, Jajá (Thainá) e Hilary (Andressa); Evelyn, Paloma, Camila Pini e Thaís; Lilian (Nathalia), Thayslane (Geovana) e Verônica (Ellen)
Técnico: Breno Basso
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Hilary, Thays, Andressa e Nathalia
Cartão vermelho: Não houve
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.