Real Brasília vence com imposição e se classifica na Copinha

Foto: Giovani Leonel/Real Brasília

O Real Brasília iniciou a manhã deste sábado (10) com uma missão bastante difícil: vencer o União Cacoalense-RO e torcer para o Santos-SP diante do São-Carlense com o objetivo de se classificar para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. Após 90 minutos de bom futebol, o elenco azul e branco sacramentou um 3 x 0 e só aguardou o êxito do Peixe mais tarde para avançar rumo à sequência da competição, onde irá encarar a Ferroviária-SP, Cuiabá-MT, ou Quixadá-CE.

Vantagem parcial

A bola mal rolou e os Leõezinhos do Planalto mostraram que queriam a classificação. Aos quatro minutos o meia-atacante Romo acertou um passe perfeito de três dedos para o meia Kauã driblar o goleiro, empurrar para o fundo do gol e inaugurar o placar a favor dos candangos. Daí em diante o jogo esfriou e ficou mais confortável para o Real.

Entretanto, o União buscou alternativa aos 28 minutos. Em cobrança de falta da intermediária o atacante Gutinho soltou a bomba e acertou a trave esquerda do goleiro Lucas Vinícius, com leve desvio do mesmo. O lance animou os atletas de Cocal. Assim, na jogada seguinte, novamente o camisa sete obrigou o arqueiro realense a praticar a defesa, salvando a equipe da capital federal de sofrer o empate.

Aos 31 minutos o Real Brasília mostrou que não estava acomodado e, em jogada individual, o atacante Gil tirou toda a defesa da sua linha de chute e arriscou, mas a bola passou rente ao poste direito do goleiro adversário. Na sequência o centroavante Wagner teve chanca clara, mas concluiu nas mãos de Luiz Felipe. Assim as equipes foram para o intervalo.

Vitória sacramentada

O time do DF voltou para o segundo tempo sem qualquer alteração em relação ao início do jogo. A agremiação rondoniense, por sua vez, promoveu três substituições. Mas quem alterou o marcador foi o Leão. Aos 5’ o lateral Klebson foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Um minuto depois Gil cobrou e colocou 2 x 0 no placar em São Carlos.

Uma boa troca de passes do time comandado pelo técnico Kaká fez o marcador ser alterado aos 12 minutos. Após o cruzamento de Romo na área, a bola foi ajeitada de cabeça para Iarley, também em jogada aérea escorar para o fundo da meta oponente: 3 x 0. O restante da etapa complementar virou um bombardeio do aurianil, mas sem sucesso.

Com isso, a postura do elenco candango mudou e passou a administrar, passando a bola de pé em pé. O fato deu ao União Cacoalense a oportunidade de reação, mas a pressão de virar o placar trouxe insegurança aos jogadores de equipe nortense, que não conseguiu mais reagir. Fim de duelo 3 x para o Real Brasília.

FICHA TÉCNICA

REAL BRASÍLIA-DF 3 X 0 UNIÃO CACOALENSE-RO

Copa São Paulo de Futebol Júnior – 2026, 3ª rodada (GRUPO 16)
Estádio Luisão, São Carlos-SP, 10/01/2025, 8h45
Público: —
Renda: —

Árbitro: José de Araújo Ribeiro
Assistente 1: Luiz Henrique Pimentel
Assistente 2: Luan Augusto Grillo
4º árbitro: Leandro Rossi Marostegan

REAL BRASÍLIA-DF
Lucas Vinícius; Klebson (Zé Felipe), Davi Silva, Jhuan e Iarley (Pedro Ayub); Glauco, Matheus Reggiori e Kauã (Devechi); Romo (Leonardo), Gil (Gabriel Lopes) e Wagner (Humberto)
Técnico: Victor Hugo (Kaká)

Gols: Kauã (4’ – 1º T), Gil (6’ – 2º T) e Iarley (12’ – 2º T)
Cartões amarelos: Romo e Iarley
Cartão vermelho: não houve

UNIÃO CACOALENSE-RO
Luiz Felipe; André (Victor Silva), Coutinho (Ricardo), Xisto e Nicolas (Gledson); João Vítor, Ji-Paraná e Kaye (Rafael Reis); Gutinho, Marquinhos e Laerte Jr (Luiz Felipe).
Técnico: Pedrinho

Gol: não houve
Cartão amarelo: não houve
Cartão vermelho: não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *