O estádio Ciro Machado recebeu o primeiro choque de líderes do Candangão Feminino de 2021. Jogando em casa, o Real Brasília recebeu o Cresspom no duelo de duas equipes da série A1 e se deu bem, vencendo a partida por 3×0.
Com o resultado, o Real é a única equipe com 100% de aproveitamento na competição, colocando três pontos de diferença sobre o rival. Na próxima rodada, as Leoas do Planalto encaram o Minas Brasília fora de casa, enquanto o Cresspom recebe a ARUC/Fúrias.
O jogo
Real Brasília e Cresspom se respeitaram bastante no início do jogo. Foram raras as emoções. Mas a partir dos dez minutos, as Leoas apertaram o passo e começaram a pressionar em busca do primeiro gol. Após cruzamento de Roberta pela direita, Marcela Guedes escorou com os pés no segundo pau e a bola foi para a rede do lado de fora.
O gol do Real Brasília veio numa falha bizarra da goleira Mika. Camila Pini bateu falta pela esquerda direto para o gol, a goleira estava posicionada para o cruzamento, e acabou aceitando o chute que nem foi executado com tanta força.
O Cresspom tentou responder, mas a defesa bem postada do Real Brasília impediu qualquer tentativa de infiltração. O jeito foi tentar de longe, e foi assim que Bárbara Chagas tentou aos 25′, mas Thaís Amorim defendeu. Aos 29′, a artilheira Daniele Silva teve grande oportunidade de marcar quando arrancou pela esquerda e chutou firme, mas a bola bateu na trave.
A melhor oportunidade do Cresspom aconteceu com 32 minutos. Thaynara cobrou falta, Thaís saiu mal e Katyelle concluiu por cima da trave. No lance seguinte, Geovana passou pela zaga e entrou na área, mas quando foi chutar, Mika foi nos pés da atacante para bloquear.
Aos 47′, o Real Brasília ampliou. Roberta tocou para Geovana, livre de marcação na pequena área, e fuzilou para o gol.
No segundo tempo, o Real Brasília realizou diversas modificações, mesmo assim permaneceu melhor no jogo. Com apenas 3 minutos de bola rolando, Gaby Soares fez boa jogada pela esquerda e tocou para Daniele Silva chutar para fora. Aos 18′, Mika saiu errado e acabou dando a bola de graça para Gaby Soares chutar por cima do gol.
O Real Brasília chegou ao seu terceiro gol aos 36 minutos. Após receber passe na pequena área, Geovana chutou cruzado de direita e a bola foi morrer no fundo das redes. Daí em diante as Leoas seguraram o resultado e puderam comemorar mais três pontos.
Ficha técnica
REAL BRASÍLIA 3×0 CRESSPOM
Campeonato Candango Feminino 2021– Primeira fase – Terceira rodada
Estádio Ciro Machado – Vila Planalto – DF – 09/10/2021, 15:30h
Árbitro: Gildevan Lacerda
A1: Milton Alves
A2: Josieliton Santos
4º árbitro: Simão Pereira
REAL BRASÍLIA
Thais Amorim; Roberta (Raquel), Rafa Soares, Isabela Melo e Bruna Natielli; Sassá. Gaby Soares (Thaisinha) e Camila Pini (Luciana); Marcela Guedes (Amanda), Daniele Silva (Janety) e Geovana
Técnico: Adilson Galdino
Gols: Camila Pini (14′ – 1ºT), Geovana (47′ – 1ºT, e 36′ – 2ºT)
Cartões Amarelos: Rafa Soares
Cartões Vermelhos: Não houve
CRESSPOM
Mika; Thamires Buga, Camila Santos, Andiara e Alessandra Rato (Silvana Baiana); Eliúde (Giovania), Thaynara (Bruna Amarante), Bárbara Chagas e Isabela; Moara e Katyelle
Técnico: Robson Marinho
Gols: Não houve
Cartões Amarelos: Não houve
Cartões Vermelhos: Não houve