Em jogo válido pela última rodada da primeira fase para o grupo 32, Real Brasília e Capivariano se enfrentaram nessa terça-feira (11), no estádio Nicolau Alayon, na Zona Oeste de São Paulo, ambas as equipes foram para o jogo com chances de classificação, entretanto, a equipe da capital federal venceu a partida por 2×1 e, com o resultado do jogo entre Coritiba e Nacional, garantiu a classificação.

Primeiro tempo

O duelo se iniciou com certo nervosismo de ambas as equipes, que sabiam que para se manterem vivas no grupo precisavam vencer. Mas logo aos 9′, após confusão na área, o lateral Felipe Alves abriu o placar para o time do DF, que se encontrou na partida, subindo a marcação e forçando a equipe do Capivariano a errar passes, e assim conseguindo chegadas perigosas pelo meio e pelas laterais do campo, principalmente com James, Juan, e Vinicius.

A equipe do Capivariano tentava uma reação, mas não conseguia fazer ligações rápidas nem transições boas da defesa para o ataque, e com isso, não conseguiu quebrar a linha defensiva do Real Brasília, que foi para o intervalo vencendo pelo placar mínimo.

Segundo tempo

Para se classificar, o Capivariano precisava reverter o placar, e por isso, se lançou ao ataque. Mas com dois minutos, Juan, em jogada de contra-ataque, deixou os zagueiros da equipe do interior paulista no chão, e ampliou para a equipe da capital, que após o gol recuou suas linhas e deu espaço para o Capivariano.

Os paulistas tentavam encontrar o caminho do gol com chutes de fora e cruzamentos na área, principalmente com as criações de Luís Felipe. Mesmo assim, só conseguiu furar o bloqueio da equipe do DF e passar pelo goleiro Gabriel aos 52′. Após ótimo lançamento de Vinícius, João Pedro mandou para o fundo das redes e diminuiu para o time do Capivariano, que não teve tempo de mais nada e a partida terminou com a vitória do time do Real Brasília.

Ficha técnica

REAL BRASÍLIA 2×1 CAPIVARIANO

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022 – Primeira Fase – 3° Rodada
Estádio Nicolau Alayon, São Paulo-SP, 11/01/2022, 11h

Arbitragem: José Donizeti Goncalves
Assistente 1: Bruno Mascarenhas
Assistente 2: Paulo de Souza

Real Brasília

Gabriel; Juan Neres, Wesley, Felipe Mendes e Felipe Alves (Gabriel Lima); Matheus Obina, Mateus Ayub (Gabriel Planta), Bruninho e Juan Alves (Fernandninho); James e Vinícius
Técnico: Gérson Ramos

Gols: Felipe Alves e Juan
Cartões amarelos: Bruninho, Gabriel, Gabriel Planta, Vinícius e Juan

Capivariano

Sandro; Raíque (Alex), Ricardo, Carlos e Tarcísio (João Pedro); Lucas Gomes (Rodrigo Bonfim), Yuri (Pedro Henrique), Caio Viana e Luís Felipe (Lucas Silva); Vinpicius e Heitor
Técnico: Jardel Zamberlan

Gol: João Pedro
Cartões amarelos: Caíque e Rodrigo Bonfim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *