Real Brasília vence o Brasiliense e vai à final do Candango Sub-20

O Real Brasília está na decisão do Candangão Sub-20. Em jogo disputado no estádio Serejão neste domingo (3), o time aurianil venceu o Brasiliense por 2×0, reverteu a vantagem do Jacaré, que havia vencido a primeira partida por 1×0, e avançou para enfrentar o Sobradinho na final do campeonato.
O duelo de leões pelo título de juniores do Distrito Federal será no próximo fim de semana. Real Brasília e Sobradinho decidem o Candangão Sub-20 em jogo único. Data, local e horário da final serão definidos pela Federação de Futebol do DF e comunicados ao longo da semana.
Com a classificação, o Real Brasília garantiu, também, mais uma participação na Copa São Paulo de Futebol Junior, a Copinha. Quem vencer a final conquista também uma vaga na Copa do Brasil da categoria.
Primeiro Tempo
Precisando vencer para reverter a desvantagem no confronto, o Real Brasília começou melhor o jogo e se lançou ao ataque desde o início. Com menos de 20 segundos de bola rolando, o Leão do Planalto já finalizou, mas o chute de Kauã foi desviado pela defesa.
Aos dois minutos, após cobrança de falta pela esquerda, Davi Silva escorou de cabeça e acertou a trave dos donos da casa. O time aurianil mantinha a posse de bola e pressionava, mas sem conseguir abrir o placar. Aos 16′, porém, a defesa do Brasiliense afastou um lançamento de lateral na área, a bola caiu nos pés de Matheus Reggiori que, da entrada da área, chutou cruzado marcando o primeiro gol do jogo.
Com a decisão indo para os pênaltis no momento, o Jacaré reagiu e passou a dominar a partida. Aos 23′, Montanha invadiu a área pela direita e tocou para trás, Landim finalizou por cima do travessão. No minuto seguinte, Hugo Fernandes recebeu, entrou na área e chutou para boa defesa de Gabriel Faria.
Finalizando mais, o Brasiliense perseguia o empate e teve mais uma boa chance aos 33 minutos. Matheus Félix levantou a bola na área e Montanha, com liberdade, se esticou para cabecear a bola, mas não conseguiu colocar na direção do gol. Aos 37′, Deyverson arriscou de fora da área, mas chutou por cima da trave.
O Jacaré estava melhor na partida, mas o Real Brasília conseguiu ampliar. Já nos acréscimos, aos 48′, Kauã cobrou falta na barreira, no rebote o camisa 10 jogou a bola na área e Gil ajeitou para Gabriel Santos finalizar. Guilherme defendeu, mas, na sobra, Glauco apareceu sozinho para marcar o segundo gol do jogo.
Segundo Tempo
Com a vantagem revertida, o Brasiliense voltou do intervalo com duas mudanças em busca do gol. Logo a um minuto, o artilheiro do campeonato, Thiaguinho, recebeu na área e chutou forte, mas Andreison se jogou na frente da bola amortecendo para defesa de Gabriel Faria.
Aos sete minutos, o Jacaré chegou mais uma vez. Hugo tentou o cruzamento da esquerda, a bola foi muito fechada e quase encobriu o goleiro leonino, que conseguiu tocar para escanteio.
O Real Brasília tentou ampliar. Em cobrança de falta, aos 13′, Andreison obrigou Guilherme a fazer boa defesa. No lance seguinte, Jhuan Pablo cabeceou à queima-roupa, mas o goleiro do Jacaré apareceu bem mais uma vez evitando o terceiro gol aurianil.
Aos 15 minutos, o Brasiliense esteve muito perto de marcar. Montanha foi à linha de fundo e cruzou para Thiaguinho. Livre, o artilheiro cabeceou no contrapé do goleiro, mas parou na trave. Um minuto depois, João Neres tentou de fora da área e o chute saiu com perigo, à direita do gol do Real.
Com o forte calor, o ritmo do jogo foi caindo. Embora seguisse com mais volume de jogo, o Brasiliense não conseguia finalizar com perigo ao gol adversário. Aos 36′, a situação ficou mais difícil para o Jacaré. Lucas Café foi expulso após um carrinho contra o jogador do Real Brasília.
Em busca de um gol que levasse a decisão para os pênaltis, o Brasiliense pressionava, enquanto o Leão Planalto se segurava na defesa. Sem sofrer gols, o Real Brasília manteve a vantagem até o fim garantido a vaga na decisão.
Ficha técnica
BRASILIENSE 0 X 2 REAL BRASÍLIA
Campeonato Candango Sub-20, Semifinal, jogo de volta
Estádio Serejão, Taguatinga-DF, 03/08, 10h
Árbitro: Cássia França de Souza
Assistente 1: Lucas Costa Modesto
Assistente 2: Douglas Dos Santos Penha
4º árbitro: Pedro Carlos Copatt Bueno Telles
VAR: Rodrigo Batista Raposo
AVAR: José Reinaldo Nascimento Junior
BRASILIENSE
Guilherme; Raphinha, Carmino, Shinaider (Kayky) e Hugo Fernandes; Deyverson, Landim (Lucas Café) e Thiaguinho (Hiago); Montanha (Huriel), Matheus Félix (João Neres) e Pedro Ryan.
Técnico: Alan George
Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Shinaider, João Neres, Pedro Ryan, Carmino.
Cartões vermelhos: Lucas Café.
REAL BRASÍLIA
Gabriel Faria; Klebson, Davi Silva, Henrique (Andreison) e Jhuan Pablo; Glauco, Matheus Reggiori (Nikolas), Kauã; Gil (Gabryel Lopes), Soares (Wagner) e Gabriel Santos (Humberto).
Técnico: Neto Gaúcho
Gols: Matheus Reggiori (16′ – 1º T), Glauco (48′ – 1º T).
Cartões amarelos: Kauã, Gabriel Faria.
Cartões vermelhos: Gabriel Santos.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.