Real Brasília vira contra o Avaí/Kinderman e vai à semifinal da Supercopa Feminina
O Real Brasília recebeu o Avaí/Kinderman na noite deste sábado (4) pela primeira fase da Supercopa Feminina. Em jogo realizado no Estádio Serejão, as Leoas do Planalto venceram de virada por 2 a 1 e conquistaram a vaga na semifinal da competição.
Superior na posse de bola, o Real sofreu um susto logo no início do jogo e viu as avaianas abrirem o placar. Embora dominasse o jogo, o time do Distrito Federal tinha dificuldade nas transições ofensivas e tentava chegar ao gol com chutes de fora da área.
No segundo, o técnico Adilson Galdino mexeu no time, que ganhou velocidade e poder ofensivo com as entradas de Natasha, Lady Andrade e Julia Oliveira. O time conseguiu o empate e ainda contou com a expulsão de Rafinha para seguir pressionando e chegar ao gol da vitória.
Agora o Real Brasília aguarda a definição do seu adversário na semifinal. Flamengo e Ceará se enfrentam na manhã deste domingo (5) às 10h30 no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.
Primeiro tempo
O Real Brasília se lançou no ataque já no início do jogo. Nenê, aos 2 minutos, arriscou com perigo. Mas, aos 5’, o Avaí/Kinderman respondeu, Rafinha ficou cara a cara com Dida após jogada de Annaysa e a goleira do Real fez grande defesa.
Aos 14 minutos, Dani Silva invadiu a área, recebeu a bola e chutou na rede pelo lado de fora.
O Avaí chegou pela direita mais uma vez aos 16 minutos. Após cruzamento, a bola desviou na defesa e sobrou na área, Rafinha entrou sozinha pelo meio, finalizou sem chance pra Dida e abriu o placar.
Gaby Soares tentou responder pelas Leoas do Planalto no lance seguinte. A meio-campista arriscou de fora da área, mas o chute saiu sem força. Pouco depois, Karla Alves bateu falta perto da meia lua, a bola desviou na barreira e passou raspando a trave.
O Real passou a manter a posse, mas seguia arriscando chutes sem direção. Primeiro aos 28’, com Sassá, depois Dani aos 30’ e Karla Alves aos 37 minutos.
Aos 40’ uma das torres de iluminação do estádio apagou. O jogo ficou mais de 20 minutos parado. Na volta, os times pouco produziram.
Segundo tempo
As Leoas do Planalto voltaram com pressa para buscar o empate. Com o time mais pra frente, as catarinenses também tiveram oportunidades de contra-ataque.
Carol Gomes chutou cruzado da esquerda, a bola encobriu a goleira e entrou. Tudo igual no placar, 1 a 1.
Aos 15 minutos, Sassá perdeu a bola no meio. Rafinha chutou de longe e Dida fez grande defesa.
Aos 22 minutos, Lady Andrade que acabara de entrar fez boa jogada pela direita com Natasha. A bola chegou até Gaby Soares que bateu por cima do gol. Logo depois, Lady avançou de novo, mas dessa vez chutou sem direção.
Aos 29 minutos, Rafinha reclamou com a árbitra e chutou a bandeira de escanteio. Pela ação, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa. O Avaí recuou para segurar o resultado.
Marcela Guedes teve grande chance aos 31 minutos, mas perdeu debaixo da trave. Aos 36, Gaby Soares dominou dentro da área e foi travada na hora do chute.
Aos 38 minutos, Karla Alves lançou a bola na área, Julia Oliveira ajeitou pra Raiza que foi derrubada por Thayane. Pênalti marcado. Karla Alves bateu, a goleira tocou na bola, mas não evitou o gol da virada.
Ficha técnica
Supercopa Feminina, primeira – 04/02, 21h
Estádio Serejão, Brasília-DF
Árbitro: Francielly de Castro – MG
Assistente 1: Leila da Cruz (FIFA) – DF
Assistente 2: Cassia França de Souza – DF
4º árbitro: Matheus de Moraes – DF
Real Brasília
Dida; Laíne (Natasha), Rafa Soares, Isabela Melo e Carol Gomes; Sassá (Lorena Bedoya), Karla Alves e Gaby Soares; Dani Silva (Lady Andrade), Nenê (Julia Oliveira), Marcela Guedes (Raiza).
Técnico: Adilson Galdino
Gol: Carol Gomes (7’ – 2ºT)
Cartão amarelo: Sassá
Cartão vermelho: nenhum
Avaí/Kinderman
Renata; Raquel (Kaila), Siméia, Dani; Thaynara, Thayane, Kamila, Rafinha, Baião (Joyce); Thaycianne (Ximena) e Annaysa.
Técnico: Carine Bosetti
Gol: Rafinha (16’ – 1ºT), Karla Alves (38’ – 2ºT)
Cartão amarelo: Raquel, Thayane, Rafinha
Cartão vermelho: Rafinha