Real Brasília e Brasiliense fazem um dos jogos mais esperados do campeonato na tarde deste domingo (1), às 15h30. O jogo marcará a reinauguração do estádio Ciro Machado, antigo Defelê, localizado na Vila Planalto-DF. O Ciro Machado será a casa do Leão do Planalto.
O duelo marca o confronto de dois candidatos ao título, que sabem que a vitória é fundamental para seguir brigando por uma melhor colocação e ter a vantagem de jogar em casa nas quartas de final.
O Brasiliense tem sua maior força no ataque, tendo balançado as redes 20 vezes em seis jogos — uma média de 3.3 gols por jogo. Em compensação, o Real Brasília tem a melhor defesa, tendo sofrido apenas um gol em seis jogos. Quem se dará melhor, ataque ou defesa?
Real Brasília
A equipe apresentou novidades durante a semana: a chegada do meia Leandro Medeiros, que estava no Villa Nova-MG. Para o duelo em casa, a equipe ainda não contará com os seus “Davis”, já que tanto Davi quanto Davi Ceará ficarão de fora da partida por conta de lesão. O volante Geovane é dúvida para a partida.
O time vem de vitória por 2×1 contra o Ceilandense, fora de casa. Apesar de ter comandado o jogo, o gol sofrido (o primeiro na competição) deixou a defesa em alerta.
Brasiliense
O Jacaré sabe que precisa da vitória para não descolar ainda mais dos dois primeiros colocados da competição. Para isso, contará com a boa fase de Zé Love, que fez dois gols no último jogo. A equipe está invicta jogando fora de casa na competição — venceu dois jogos e teve um empate.
Peninha e Esquerdinha são os principais desfalques do time, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já o volante Aldo, recuperado, treinou e deve voltar a equipe após lesão
Os mais novos reforços, Fernando Borges, lateral de de 34 anos, com passagens por Vasco e Palmeiras, e o também lateral Railan, que estava na Jacuipense, já estão inscritos no Boletim Diário Informativo (BID), e foram relacionados pro jogo
Real Brasília x Brasiliense
Campeonato Candango 2020 – 7ª rodada
Estádio Ciro Machado, Vila Planalto-DF, 28/02/2020, 15h30
Árbitro: Marcos Antonio
Assistentes 1 e 2: Lucas Torquato e Lucas Costa
Quarto árbitro: Maricleber Gois
Inspetor: Fábio Alves
Real Brasília
Léo Rodrigues; Dedê, Perivaldo, Sandro e Léo Campos; Robinho, Castro Jr e Carlos Henrique; Wisman, Anderson Oliveira e Gilvan
Técnico: Buião
Brasiliense
Edmar Sucuri, Alex Murici, Rafael Donato, Badhiuga e Gleissinho; Romário, Aldo, Romarinho e Marcos Aurélio; Zé Love e Manoel
Técnico: Márcio Fernandes