Real Brasília x Ceilândia: Pra buscar os primeiros pontos no Candangão
Real Brasília e Ceilândia começaram o Candangão 2023 com o pé esquerdo. Enquanto o Leão do Planalto perdeu de virada para o Colorado, o Ceilândia foi facilmente derrotado pelo Brasiliense em pleno Abadião. Com isso, ambas as equipes precisam da vitória para poder reagir, e pensar em algo mais na competição.
Já tem um bom tempo que Real Brasília e Ceilândia não se enfrentam pelo Campeonato Candango. A última vez foi em 2020, já que no ano seguinte estavam em grupos diferentes e ano passado o Leão estava na Segunda Divisão. E há muito equilíbrio no histórico de confrontos entre ambos: 1 vitória do Real (2×0 em 2020), 1 empate (1×1 em 2019) e uma vitória do Ceilândia (2×1 em 2018).
Real Brasília
Depois de abrir vantagem no jogo de estreia e ver sua equipe levar a virada, o técnico Gérson Ramos trabalhou bastante o psicológico de sua equipe, para tentar vencer o Ceilândia nesta segunda rodada. E também acelerou o rimo dos treinamentos a fim de evitar a oscilação apresentada no jogo passado.
A tendência é que o treinador repita a mesma escalação do jogo passado, porém com alguns ajustes táticos. Não há desfalques por lesões e/ou suspensões.
Ceilândia
Estrear com derrota no campeonato nunca é fácil de assimilar. Pior ainda quando se trata do vice-campeão Ceilândia, que vem há dois anos fazendo bons papéis no Candangão e único time a fazer frente ao favorito Brasiliense. Mas o que se viu na primeira rodada foi um domínio anormal do Jacaré sobre o Gato Preto, o que não se via há tempos.
Por este motivo, a importância de vitória sobre o Real Brasília aumentou consideravelmente. Conhecendo o técnico Adelson de Almeida, certamente haverá mudanças na equipe titular.
Real Brasília e Ceilândia se enfrentam nesta sexta-feira (3), às 15, no estádio Ciro Machado, localizado na Vila Planalto. A entrada custa um quilo de alimento não perecível a ser entregue no dia do jogo.
Ficha técnica
REAL BRASÍLIA X CEILÂNDIA
Campeonato Candango 2023, Primeira Fase, Segunda Rodada
Estádio Ciro Machado, Vila Planalto – 15h
Árbitro: Sávio Sampaio
1° assistente: Daniel Henrique
2° assistente: Kleber Alves
4° arbitro: Adriano Luiz
Inspetor: Jamir Garcez
Delegado: Mayco Augusto
Provável Real Brasília
Wendell; Caio Mendes, Josué, Hyago e Gabriel Lima; Tiago Ulisses Igor Feijão e Juan; Marcos Paulo, Mateus Jesus e Uederson
Técnico: Gérson Ramos
Provável Ceilândia
Matheus Kaiser; Wisley, Dudu, Fernandinho e China; Andrey, Geovane, Filipe Cirne e Milla; Americano e João de Deus
Técnico: Adelson de Almeida