Real chega a seis jogos sem vencer e se complica no Brasileirão Feminino
Pela sétima rodada do Brasileirão Feminino, Bahia e Real Brasília fizeram confronto direto pela parte de baixo da tabela. Com quatro pontos, as Leoas do Planalto queriam fugir da zona de rebaixamento. O Bahia que estava três pontos na frente tinha a ambição de se distanciar da degola.
O Bahia conseguiu sair vencedor do duelo decisivo e abriu seis pontos importantes de vantagem. O Real Brasília segue na mesma colocação e se complica ainda mais no Campeonato Brasileiro. A próxima partida das Leoas do Planalto é no próximo domingo (23) contra o Athletico, no Estádio Defelê, às 15h.
Primeiro tempo
O jogo começou bom e com apenas 40 segundos, Nathane chutou com perigo ao lado direito de Dida. Aos oito minutos, Ariely quase marcou um belo gol em tentativa de bicicleta e arrancou suspiros da torcida baiana. Nenê respondeu pelo Real, mas Maike defendeu sem muitas dificuldades.
Com 22′, o Bahia por pouco não abriu o placar. Sorriso cobrou uma linda falta de muito longe e acertou a forquilha. Poucos minutos depois, o gol saiu. Em nova cobrança de falta, Sorriso bateu buscando cruzamento, Dida tentou antecipar o quique e a bola passou por baixo da goleira.
Após o gol sofrido, o Real buscou mais o jogo e Carol Gomes avançou pela esquerda e fez cruzamento com perigo. O Leão do Planalto até criou mais volume ofensivo, mas sem agredir o gol da goleira Maike que pouco foi exigida na primeira etapa.
Segundo tempo
Com apenas dois minutos, Nenê deu bom chute para defesa da goleira Maike. Logo após, Flávia Pissaia recebeu de Ary e em chute forte acertou o travessão. Quando o relógio marcava 11, Petra derrubou Flávia Pissaia e o árbitro Bruno Nogueira assinalou a penalidade. A artilheira Nathane foi para a cobrança e bateu sem chances para Dida para fazer o segundo gol do Esquadrão.
Em uma das poucas chegadas do Real, Gaby Soares serviu Ju Oliveira que bateu colocado e a defesa Maike fez uma defesa sensacional jogando para escanteio. Com quase dois terços completos da etapa final, o Real diminuiu o placar. Dani Silva cobrou escanteio, Karla Alves dominou e bateu no cantinho, Maike ainda triscou na bola, mas ela acabou entrando.
Chegando ao fim da partida, Nathane serviu Miúda que teve chance de matar a partida para o Bahia, mas acabou praticamente recuando a bola para Dida. Nos acréscimos, o Real Brasília fez uma pressão estarrecedora e passou muito perto de conseguir o empate. Primeiro, Ju Oliveira cruzou, Marcela tentou bicicleta e sobrou para Carol Gomes que bateu encobrindo a goleira baiana, mas Tchula tirou a bola em cima da linha. Gaby Soares também teve boa chance, bateu forte cruzado e a goleira Maike salvou de forma espetacular.
Ficha técnica
BAHIA 2 X 1 REAL BRASÍLIA
Campeonato Brasileiro Feminino, primeira fase, 7ª rodada
Estádio Roberto Santos, Pituaçu-BA – 16/04, 18h
Árbitro: Bruno Nogueira Prado
Assistente 1: Patricia dos Reis do Nascimento
Assistente 2: Marcus Vinicius Ferreira de Souza
4º árbitro: Moises Ferreira Simão
Analista de Campo: Vidal Cordeiro Lopes
Bahia
Maike, Ariely (Mila Santos) , Thayná, Tchula e Sorriso; Jordana, Taba e Flavia Pissaia; Ellen (Fabi Ramos) , Ary (Vilma) e Nathane
Técnico: Igor Morena
Gols: Sorriso e Nathane.
Cartões amarelos: Thayná
Real Brasília
Dida; Laine (Natasha), Petra (Rafa Soares) , Isabela Melo e Carol Gomes; Sassá (Luciana) , Karla Alves e Gaby Soares; Maria Dias (Ju Oliveira), Dani Silva e Nenê (Marcela Guedes) .
Técnica: Camilla Orlando
Gol: Karla Alves.
Cartões amarelos: Sassá e Marcela Guedes.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.