Em partida realizada na tarde desta terça-feira (20), no estádio Bezerrão, Real F. C. e Formosa empataram em 2 x 2, pelo encerramento da 7ª rodada do Candangão 2018, em um jogo repleto de emoções. Com o marcador da partida, o Leão do Planalto pulou para a quarta colocação na competição, com 11 pontos, enquanto o Tsunami do Cerrado chegou aos sete e entrou no G8, entre os times que estariam classificados para a SeSunda Fase.
Empate justo
Com 13 minutos de jogo o Formosa foi o primeiro a chegar com perigo à meta adversária. Marcos Paullo tentou de fora da área, uma vez que as defesas não davam espaço para os atacantes adentrarem as áreas, mas a bola saiu pela linha de fundo, bem próxima à trave esquerda de Rafael Dida.
Porém, aos 21 minutos, O Real F. C. teve a sua chance, que foi aproveitada. O atacante Jorginho recebeu a bola no meio de campo, avançou e encontrou Kaio em boas condições. O jovem camisa 11 dominou, tirou o zagueiro da jogada e tocou com categoria no canto para fazer Leão do Planalto 1 x 0.
Não houve tempo nem para comemoração. Aos 26 minutos, em belo lançamento de Marcos Paullo, Wesley Brasília não desperdiçou. O veterano jogador tocou na saída de Rafael Dida para empatar, 1 x 1. O volante auri-anil Baiano, quase recolocou na frente do placar novamente aos 35’, mas o goleiro Pedro Ferreira espalmou.
Para a volta do intervalo, o técnico do Real, Suca, trocou sua formação titular, sacando o atacante Jorginho, para a entrada do também jogador de frente, Daniel. Assim, aos cinco minutos, o atleta que havia entrado recentemente deixou Kaio livre na pequena área, mas o mesmo isolou a bola.
Aos 20 minutos, Daniel ganhou dos zagueiros dentro da área e cruzou para o interior da área. Mas Willian chegou de surpresa, para marcar de cabeça e errou o alvo. No entanto, aos 22’, após boa jogada pela esquerda, Marcos Paullo virou o jogo para o Formosa, marcando de cabeça.
Mas ainda tinha mais emoção na partida. Aos 43 minutos, o jovem Pedrinho, que entrara a pouco em campo no time do Real, tentou passar pela defesa do Formosa, mas foi derrubado dentro da área. Pênalti que o árbitro Christiano Nascimento marcou. Baiano foi para a bola e afundou a rede dos goianos, 2 x 2 e placar final do duelo no Bezerrão. Ainda houve tempo para o volante Pedro Ayub ser expulso após disputa no meio de campo com Wesley Brasília.
Na próxima rodada o Real F. C. vai até Luziânia, no estádio Serra do Lago, enfrentar os donos da casa, domingo (25), às 15h30. O Formosa, por sua vez, será visitante novamente diante do Paranoá, no Augustinho Lima, às 10h30, do mesmo dia.
FICHA TÉCNICA
REAL F. C. 2 x 2 FORMOSA
Campeonato Candango 2018 – 7ª rodada
Estádio Bezerrão, 20/02/2018, 15h30
Público: 79
Renda: R$ 340,00
Árbitro: Christiano Nascimento
A1: Daniel Henrique
A2: Adão Jesus
4º árbitro: Marco Antônio
Inspetor: Cleiton Pereira
REAL F. C.
Rafael Dida; Dedê, Danilo Mendes, Hyago e Murilo; Pedro Ayub, Robinho (Pedrinho) e Baiano; Jorginho (Daniel), Willian (Heverton) e Kaio.
Técnico: Suca.
Gols: Kaio (21’ – 1º T) e Baiano (43’ – 2° T).
Cartões amarelos: Jorginho e Hyago.
Cartão vermelho: Pedro Ayub.
FORMOSA
Pedro Ferreira; Pedro Paulo, Nildo, Bruno Everton e Bruno Lopes (Souza); Vecci, Juninho (Albano), Marcos Paullo e Wesley Brasília; Araújo (Foguinho) e Cardoso.
Técnico: Lucas de Oliveira.
Gols: Wesley Brasília (26’ – 1º T) e Marcos Paullo (22’ – 2º T).
Cartões amarelos: Juninho, Nildo, Bruno Lopes, Araújo, Souza e Marcos Paullo.
Cartão vermelho: não houve.
Por Haland Guilarde