Buscando a recuperação no campeonato, o Real Brasília receberá o Minas Brasília pela 12ª rodada do Brasileirão Feminino Neoenergia. O duelo acontecerá no Estádio do Defelê, às 15h, e será decisivo para as duas equipes.

O Real Brasília vem de seis jogos sem vitória, mas com 13 pontos na 9ª colocação, ainda sonha com vaga no G8 que garantiria o clube na segunda fase. Porém, a equipe primeiro pensa em se garantir matematicamente na elite, e uma vitória torna a situação bem confortável.

Já o Minas Brasília vive situação bastante complicada, na zona de rebaixamento, e tendo pela frente nas próximas rodadas o líder Corinthians e o vice Palmeiras. Em caso de vitória no clássico, a equipe pode terminar o clássico fora da zona de rebaixamento.

Real Brasília

As Leoas do Planalto, que tiveram nove desfalques na última partida, não terão nenhum retorno para este jogo. E para completar. Marcela é mais um nome que não estará à disposição do técnico Galdino já que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Thabata é a favorita para substituir Marcela, mas Janety também corre por fora na disputa pela vaga.

Minas Brasília

Pela primeira vez, as Minas jogarão sem o comando de Bona – demitido após a derrota para o São Paulo. Quem comandará o time de forma interina é o coordenador de análise Davih Rodrigues, que deve mandar ao campo a mesma equipe da última partida. A novidade pode ser a entrada da jovem Manu no lugar de Isadora.

Ficha técnica

REAL BRASÍLIA x MINAS BRASÍLIA

Campeonato Brasileiro Feminino A1 – 12ª rodada
Estádio Defelê (Ciro Machado), Vila Planalto (DF), 03/06/2021, 15h

Árbitro: Christiano Gayo Nascimento (DF)
Assistente 1:Renato Gomes Tolentino (DF)
Assistente 2: David Sousa Santana (DF).
Quarto Árbitro: Leandro Almeida Damas de Oliveira (DF).
Analista: Jamir Carlos Garcez (DF).

Provável Real Brasília

Flávia; Raquel, Isabela Melo, Petra e Lana; Margareth, Andressa Anjos e Camila Pini; Daniele Silva, Tabatha (Janety) e Gadu.
Técnico: Adilson Galdino.

Provável Minas Brasília

Karen; Suzana, Dih , Kaká e Jéssica; Gabi Arcanjo, Karla Alves e Robinha; Isadora (Manu), Nenê e Luana Spindler
Técnico: Antônio Bona

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *