Real e Paranoá vão com força máxima para o jogo de volta da semifinal
Neste sábado (1º), Real Brasília e Paranoá farão um dos duelos mais importantes de suas recentes histórias. No Estádio Defelê, a bola rola às 15h, para decidir, enfim, quem será o primeiro finalista do Candangão BRB 2023. Na ida, a partida terminou empatada em 1 a 1, com gols de Luquinha e Dedé.
A partida terá apenas a presença da torcida do Real Brasília, em cumprimento ao laudo da PMDF para o Estádio Defelê. Os ingressos custam R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia-entrada. O torcedor terá a opção de assistir o jogo pela Eleven Sports ou na TV Cultura, no canal 5.1 da TV aberta.
Os dois times já estiveram frente a frente cinco vezes, duas neste Candangão. O Real leva a vantagem por ter vencido três vezes, e a primeira e única vitória da Cobra Sucuri foi em 2017. Neste Candangão, o Real venceu na primeira fase por 3 a 1, e o jogo de ida da semi acabou empatado.
Real Brasília
Em busca da primeira final da sua história, o Real Brasília tem a vantagem de um novo empate por ter feito melhor campanha na primeira fase. Na ida, o gol sofrido nos acréscimos soou como um balde de água fria, já que a vitória significava uma boa vantagem para o segundo jogo.
O setor defensivo é a principal arma para a equipe, e no ataque, duas peças essenciais do Leão são dúvidas. Uederson, artilheiro do time com três gols, e Matheus Jesus deixaram o campo com lesões musculares e preocupam para a partida. Luquinha, autor de dois gols e duas assistências, pode ganhar vaga no time titular. Dudu, é outro que pode entrar entre os 11 inicial, em caso de ausência de Uederson.
Um desfalque certo é o volante Matheus Obina, que quebrou a perna e não deve voltar a atuar neste ano. O Real Brasília não tem nenhum desfalque por suspensão.
Paranoá
Com empate conquistado na bacia das almas, o Paranoá precisa de qualquer vitória simples para buscar a sua primeira decisão do Candangão. A Sucuri precisa driblar a fragillidade defensiva, já que sofreu gols em todos os jogos até então.
O artilheiro do time com cinco gols, Lucas Victor é a esperança no setor ofensivo. Willian Júnior, maior assistente do time com três, surge como peça essencial para o funcionamento da engrenagem do time.
O PEC terá dois desfalques de peso que estão no Departaento Médico. Vitor Júnior, ausência no primeiro jogo por lesão no quadríceps fica de fora mais uma vez. Durante o jogo de ida, Luis Carlos Souza teve mais uma notícia ruim. Fernandinho, que fazia a sua segunda partida da temporada, jogou apenas 14 minutos e teve rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho, e precisará passar por cirurgia. Por suspensão, o Paranoá não terá nenhuma ausência.
Ficha técnica
REAL BRASÍLIA X PARANOÁ
Campeonato Candango, semifinal, jogo de ida
Estádio Defelê, Vila Planalto – 01/04, 15h
Árbitro: Rodrigo Raposo;
Assistente 1: Lehi Sousa;
Assistente 2: Milton Alves;
Quarto Árbitro: Marcello Rudá;
Inspetor: Rodrigo Paulino;
Árbitro de Vídeo: Rafael Diniz;
Assistente VAR: Leila Cruz.
Provável Paranoá
Matheus Damasceno; João Carlos, Dedé, Medeiros e Felipe Assis; Felipe Torres, André e Luiz Meneses, Willian Jr; Vandinho, Lucas Victor e Daniel Guerreiro.
Técnico: Luis Carlos Souza
Provável Real Brasília
Wendell; Caio Mendes, Josué, Hyago e Gabriel Lima; Tiago Ulisses, Igor Feijão e Guilherme; Uederson (Dudu) , Marcos Paulo e Matheus Jesus (Luquinha).
Técnico: Gérson Ramos
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.