O Real Futebol Clube realizou, na tarde deste sábado (6), o segundo teste da pré-temporada rumo à disputa do 43º Campeonato de Futebol Profissional da Primeira Divisão do Distrito Federal. No estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida-GO, o Leão do Planalto deixou escapar a vitória após desperdiçar pênalti no começo do jogo e ficou no empate em 0 x 0 contra os donos da casa, que disputarão a divisão principal do Goianão 2018.
A partida começou com as equipes bastante cautelosas. Até que, aos 15 minutos, o atacante Daniel, da equipe candanga, sofreu pênalti. Willian foi para a cobrança e bateu no canto rasteiro esquerdo de Busatto, mas o goleiro da Aparecidense-GO caiu bem para defender. Pouco depois o time da casa assustou com chute de fora da área.
Aos 21 minutos Daniel voltou a atormentar a defesa dos goianos. O centroavante do Real tirou dois zagueiros da jogada e arrematou, mas a defesa se recompôs e tirou a bola para escanteio. Na cobrança o meia Baiano quase marca gol olímpico. Aos 26’, em trama bem armada no setor ofensivo do Leão do Planalto, por pouco não abre o placar com Willian, após chute cruzado.
Com domínio do confronto nos pés, o time auri-anil se aproximava cada vez mais da meta adversária e, aos 35 minutos, Willian aproveitou vacilo da zaga goiana para arriscar da entrada da área, mas com um leve desvio o defensor mandou a escanteio. Na cobrança o zagueiro Hyago subiu mais alto e cabeceou firme. Busatto pulou no canto para espalmar e afastar o perigo.
Antes do término do primeiro tempo o meia Kaio da agremiação do DF, invadiu a grande área, cortou para o meio e arriscou de pé canhoto, mas a bola saiu sem direção, pela linha de fundo. Depois disso não houve tempo para mais nada nos 45 minutos iniciais e o árbitro apontou o centro do campo.
A segunda etapa do duelo começou com as equipes praticamente as mesmas que iniciaram o amistoso. Apenas uma alteração foi feita no Real, com Lucas Guedes na vaga de Pedro Ayub. Na Aparecidense saíram Tiago Ulisses e Gilvan, para as entradas Aleílson e Nonato, respectivamente.
Assim, o bom nível técnico continuou o mesmo. Daí, a partir dos 15 minutos, os dois treinadores começaram a fazer mudanças em seus times. Apenas aos 27 minutos do segundo tempo o goleiro do Real, Rafael Dida, foi experimentado. Após chute da intermediária, o arqueiro espalmou bem para escanteio.
Para finalizar o jogo, em uma etapa complementar de raras oportunidades, o Real partiu em contra-ataque rápido, aos 37 minutos. Com extrema velocidade, o atacante Pedrinho se aproximou da área e soltou a bomba, mas o goleiro da Aparecidense defendeu, desviando a tiro de canto. Fim de jogo no Anníbal Batista de Toledo, 0 x 0.
FICHA TÉCNICA
Amistoso
Estádio Anníbal Batista de Toledo, Aparecida-GO
Sábado, 06/01/2018 – 17h
APARECIDENSE-GO
Busatto (Pedro Henrique); Rafael Cruz, Vagner, Mirita e Helder; Tiago Ulisses (Aleílson), Lusmar, Kaio Wilker e Washington; Uedersom (Alex Henrique) e Gilvan (Nonato). Técnico: Márcio Goiano.
REAL F. C.
Rafael Dida; Dedê (João Pedro), Vítor Hugo (Danilo), Hyago e Raphinha; Pedro Ayub (Lucas Guedes), Robinho, Baiano (Bellotti) e Kaio (Sena); Willian (Jorginho) e Daniel (Kaká). Técnico: Evilásio de Almeida.
Gols: não houveram.
Cartões amarelos: Helder (APA), Kaio Wilker (APA), Vítor Hugo (REA), Kaio (REA) e João Pedro (REA).
Por Haland Guilarde