O grande jogo da décima rodada do Candangão 2019 com certeza será entre Real Futebol Clube e Gama, que jogam no estádio Mané Garrincha, as 15h30, com transmissão da Rádio Federal/DF Sports à partir das 15h. Últimos invictos do campeonato, conquistar a vitória é vital para a pretensão dos clubes. Para o Real, é manter a terceira posição e sonhar com o segundo lugar na última rodada e, para o Gama, impedir que o Brasiliense se aproxime novamente.
REAL FUTEBOL CLUBE
O técnico Paulo Pereira terá um grande problema no setor defensivo. Eduardo José e Hyago estão lesionados e são dúvida. Wesley é o único jogador à disposição na posição, além do jovem Joeder e do recém chegado Jaílton, ex-Chapecoense e Bahia.
Mas nem tudo é ruim para o Real. Capitão do time e vivendo grande fase, Filipe Cirne está confirmado na equipe ao lado de Roberto Pitio.
GAMA
Mais folgado na liderança do Candangão, a responsabilidade que o Gama terá no confronto é semelhante a que teve no clássico: enfrentar um invicto da competição. E desta vez tem um gosto interessante: o Real é a última equipe além do próprio alviverde a não ter perdido qualquer partida em 2019 no DF. Ou seja, se bater o Leão do Planalto, o Gama se consolidará como o único clube de Brasília a se manter invencível em 2019.
Para o confronto, Vilson Tadei não poderá contar com um de seus principais jogadores, Tarta. O volante, um dos artilheiros do time e maior articular de jogadas da equipe, está suspenso e não poderá integrar a equipe no Mané Garrincha. Para o seu lugar são cotados Wagner e Lucas Dias, com vantagem ao primeiro, por ter maior participação na competição.
FICHA TÉCNICA
REAL x GAMA
Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (10ª Rodada)
Estádio Nacional de Brasília, 20/03/2019, 15h30
Árbitro: Gildevan Lacerda
Aux. 1: José Reinaldo
Aux. 2: Lucas Modesto
Quarto Árbitro: Marcello Rudá
Analista: Rodrigo Paulino
REAL F.C
Léo R; Caíque, Wesley, Joeder (Jaílton) e China; Graxa, Andrei Alba, Robinho e Filipe Cirne; Kaio e Roberto Pitio.
GAMA