Real vence bem e assume liderança provisória do Candangão
Abrindo a quarta-feira de rodada dupla no Serejão, Real Brasília e Taguatinga jogaram na tarde calorosa desta quarta-feira (16). O quarto colocado Real buscava mais uma vitória para encostar no número de pontos do líder Gama e o Taguatinga queria fugir da zona de rebaixamento.
O Real Brasília foi superior na partida e venceu merecidamente fazendo 3 a 1 e chegando a liderança provisória do campeonato e o Taguatinga acabou seguindo na lanterna da competição.
O jogo
Com menos de um minuto de jogo, o Real Brasília teve um pênalti a seu favor. Juan avançou pela esquerda e tocou para Guilherme na meia lua, ele bateu e a bola acertou o braço de Daniel. O próprio Guilherme foi para a bola e bateu no ângulo para fazer 1 a 0.
A segunda chance clara veio com 13′, após passe de Guilherme para Gabriel Lima que saiu na cara de Batista, tentou o drible e bateu em cima do goleiro do Taguatinga.
O Taguatinga não conseguia criar oportunidades e foi o Real que quase ampliou com João Eric, que chutou para defesa do goleiro Batista. Nos acréscimos, a defesa do TEC falhou, Juan aproveitou e bateu na saída do goleiro para fazer 2 a 0.
Na segunda etapa, os dois times voltaram tímidos, mas o TEC obrigou Wendell a fazer a sua primeira defesa do jogo em batida de falta de Nolasco. Só que foi o Real que ampliou o placar com Obina, que apareceu na segunda trave para cabecear para o gol.
Com 15′, Juan avançou na área e foi derrubado por Jeffão. O atacante Marcos Paulo que tinha acabado de entrar foi para a cobrança e bateu no canto esquerdo, mas o goleiro Batista defendeu.
O Taguatinga conseguiu diminuir aos 24 minutos em cobrança de falta de Nolasco para a cabeçada certeira do zagueiro Gilson Somália no canto oposto do goleiro Wendell.
Aos 34, Marcos Paulo recebeu cruzamento sozinho na segunda trave e cabeceou para fora. Argentino fez uma bela cobrança de falta e Wendell foi buscar a bola na gaveta. Com 42′, Luquinhas arrancou e na cara do gol bateu para mais uma defesa de Batista.
Ficha técnica
TAGUATINGA 1 X 3 REAL BRASÍLIA
Campeonato Candango, Primeira Fase, Quinta rodada, 16/02, 16h
Estádio Serejão, Taguatinga
Público: 37
Renda: R$ 166,00.
Árbitro: Felipe Barbosa
Assistente 1: Lucas Costa Modesto
Assistente 2: Josieliton Silva dos Santos
4º árbitro: Gildevan Lacerda Gonçalves
Taguatinga
Batista; Lyncom (Somália), Daniel, Jefferson e Leozinho; Júlio César, Bala (Murilo), Gesiel e Henrique (Argentino); Nolasco (Dedé) e Maranhão.
Técnico: Edmilson Marçal
Gols: Somália.
Cartões amarelos: Daniel e Júlio César.
Cartões vermelhos: Não houve.
Real Brasília
Wendell, Caio Mendes (Raphinha) ,Felipe Mendes, Hyago e Gabriel Lima; Igor Dutra, Obina, Guilherme (Matheus Ayub) e Juan (Maxwell); Matheus Jesus (Luquinhas) e João Eric (Marcos Paulo).
Técnico: Gérson Ramos
Gols: Guilherme, Juan e Obina.
Cartões amarelos: Marcos Paulo
Cartões vermelhos: Não houve.