Neste domingo (24), o estádio Abadião, em Ceilândia, foi palco do jogo de volta da semifinal do Candangão Feminino 2019. O Cresspom precisava vencer o duelo para se classificar, enquanto o Real jogava pelo empate. Mesmo com a vantagem, o clube aurianil não deu espaço, foi mais organizado em campo conseguiu a vitória no confronto. A vaga para a grande final deu à equipe o acesso para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol (Brasileirão Feminino A2), já que o Minas Icesp, que também se classificou para a decisão, disputa a primeira divisão da competição.
O jogo
O início foi equilibrado, com a marcação bem encaixada de ambos os times. A primeira boa chance só veio aos 13 minutos. Dani fez fila pela direita, cortou para o meio e chutou cruzado, a bola passou perto da trave esquerda de Nágila. Aos 27′, a resposta do Cresspom: Isabela bateu forte de fora da área, a goleira Letícia deu rebote, mas Vitória não conseguiu conferir para o gol.
A partida permaneceu igual, até que aos 40 minutos, em bola levantada, Sassá cruzou, e Luciana, a capitã da equipe, desviou com o pé direito para tirar Nágila da jogada e abrir o placar para o Real. A essa altura a tarefa ficava ainda mais tranquila, uma vez que o Cresspom precisava virar a partida para garantir a vaga na final.
Com a vantagem no placar, a equipe aurianil voltou para a segunda metade com o objetivo de gastar o tempo. Já para as visitantes, o que restava era ir para cima. Aos 20 minutos, a grande chance do Cresspom no jogo. Naty recebeu na área e girou batendo para o gol, mas a bola explodiu na trave direita de Letícia.
Depois do susto tomado, o Real voltou a se organizar, fechou os espaços e apostava nos contra-ataques para selar a vitória. Com poucas opções de jogada, as garotas do time visitante tentavam o abafa com bolas levantadas na área.
Aos 34′, um lance quase mudou os rumos da partida. Depois de falta batida da esquerda de ataque, Tânia cabeceou duas vezes para vencer a goleira Letícia e marcar o gol de empate do Cresspom, mas o tento foi invalidado por impedimento. O lance gerou muita revolta da equipe amarela, que se perdeu no jogo após a marcação.
O nervosismo que tomou conta dos gramados ainda rendeu duas expulsões para as visitantes. Ariene recebeu dois cartões amarelos em sequência por entradas duras e deixou o gramado chorando. Já a reserva Alane foi para o chuveiro mais cedo por ofender o árbitro Jonas Junio.
Com uma jogadora a mais e a vantagem no placar, foi fácil para o Real controlar a partida e garantir a vitória, o acesso para a final e a classificação para a Série A2 do Brasileirão Feminino. Fim de jogo: Real 1 x 0 Cresspom.
A grande final será disputada entre Real FC e Minas Icesp em duelos de ida e volta. O primeiro jogo será realizado no próximo domingo (1), às 10h, no Abadião.
FICHA TÉCNICA
REAL FC 1 x 0 CRESSPOM
Campeonato Candango de Futebol Feminino 2019 – semifinal (volta)
Estádio Abadião – DF – 24/11/2019, às 15h30
Árbitro: Jonas Junio da Silva Abreu – FFDF
A1: Adailton Borges de Sousa – FFDF
A2: Kinberlyn Morais Ramos – FFDF
4º: Marcos Antonio Ferreira dos Santos – FFDF
REAL
Letícia; Jéssica Bahia, Jamille, Isabela e Nathália (Milena); Sassá, Luciana e Maiara; Amanda, Dani e Marcela
Técnico: Evilásio de Almeida
Gol: Luciana (40’ – 1ºT)
Cartões amarelos: Nathália e Dani
Cartão vermelho: não houve
CRESSPOM
Nágila; Thaynara (Denize), Tânia, Idenir (Bruna) e Isabela; Thamires, Bárbara e Pepe (Ariene); Isa, Pity e Vitória (Naty)
Técnico: Marinho
Gols: não houve
Cartões amarelos: Pepe, Ariene e Isabela
Cartões vermelhos: Ariene e Alane
Ótimo trabalho!
Após perder muito tempo na internet encontrei esse blog
que tinha o que tanto procurava.
Gostei muito.
Meu muito obrigado!!!