Na tarde desta quarta-feira (10), o Real Futebol Clube acrescentou mais um feito histórico para sua recente história. Depois de passar para a segunda fase do Candangão 2017 e conquistar o título do campeonato de juniores (de forma invicta), tudo isso em seu primeiro ano de vida, o Leão do Planalto conquistou uma vaga na Segunda Fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018, feito que não era alcançado por nenhum clube do Distrito Federal desde o Brasília em 2014, que parou nas quartas-de-final, ao ser derrotado pelo São Paulo nos pênaltis, depois de ter eliminado o Botafogo carioca nas oitavas.
Em um jogo pra lá de emocionante, o Real contou com mais uma grande atuação do goleiro Henrique Marchesan, que fechou o gol e evitou que o São Paulo Crystal-PB anotasse gols. Precisando vencer para garantir a vaga, o campeão do DF se lançou ao ataque logo no começo do jogo e marcou seu primeiro gol aos nove minutos de jogo com o atacante Rangel. Ele recebeu a bola na entrada da área, limpou a marcação e bateu no canto, tirando as chances do goleiro Richard e abrindo o marcador.
Depois de abrir o placar, o Leão seguiu em cima, tentando matar o jogo, o que acabou gerando espaços para o São Paulo Crystal-PB. Foi aí que a estrela do goleiro Henrique Marchesan brilhou novamente. Ele, que já havia defendido um pênalti no jogo contra o Taboão da Serra-SP, fez pelo menos três defesas importantíssimas para o time candango. Antes do fim do primeiro tempo, Rangel quase ampliou o placar, mas acabou carimbando a trave.
No segundo tempo, o São Paulo Crystal-PB veio para a pressão, já que precisava da vitória para sonhar com a vaga, mas não conseguia finalizar no gol. E quando acertava o alvo, Henrique estava lá para garantir o placar. Explorando os contra-ataques, o Real quase chegou ao segundo com Victor, aos 13 minutos. Ele avançou pela direita e bateu sem ângulo, fazendo a bola tocar nas duas traves, assustando o time adversário.
Com o passar dos minutos e depois de muitas substituições, o jogo continuava no perigoso 1×0 e caminhava para sua reta final. Até que, aos 43 minutos, Filipe Cavalcante, que entrou no decorrer da partida, apareceu para decidir o jogo para o time auri-anil. Fabrício bateu pro gol, Richard deu rebote e o garoto apareceu para empurrar pro fundo do gol e colocar o Real na Segunda Fase. Isso porque, com o resultado, o time candango garantiu a segunda colocação do grupo 24, graças à vitória do Joinville pra cima do Taboão da Serra, donos da casa. Classificado, o Leão irá enfrentar o Audax-SP.
Cartão Amarelo: Mineiro (REAL)