Real vence Minas Brasília e conquista o pentacampeonato consecutivo

Foto: Júlio César Silva

Na Arena BRB Mané Garrincha, Real Brasília e Minas fizeram a grande final do Candangão Feminino 2023. O jogo foi bastante disputado, o Real Brasília abriu 2 a 0 no primeiro tempo e no segundo fez mais um pra chegar ao título. O Minas brigou bastante e conseguiu um gol de pênalti já nos acréscimos, mas era tarde demais para uma reação.

Primeiro tempo

O jogo começou bastante equilibrado, De la Torre arriscou por cima do gol pelo lado do Minas e Carol Gomes também finalizou.

Com 16 minutos, saiu o primeiro gol da final e foi do Real Brasília. Daniele Silva deu uma linda assistência para Nenê que ajeitou e finalizou no canto do gol defendido por Rubi.Por pouco não veio o segundo das Leoas do Planalto. Após cruzamento do lado esquerdo, Nayara cabeceou e Rubi fez milagre para salvar a equipe das Minas.

Com 32′, o Real Brasília ampliou o marcador. Em mais uma jogada pelo lado direito, Lady Andrade cruzou para Carol Gomes que acertou um belo chute de primeira para fazer 2 a 0.

Segundo tempo

No começo do 2° tempo, Keké finalizou por cima do gol. Em cobrança de falta, Karen bateu forte por cima do gol. A camisa 30 do Minas Brasília apareceu novamente, Keké ajeitou e Karen bateu no ângulo para defesa de Keikei.

Só dava Minas brasília na segunda etapa. Passando dos 30 minutos, Keké fez boa jogada e tocou para Karen que finalizou para fora.

No fim da partida, o Real Brasília conseguiu fazer o terceiro e botar uma mão na taça. A atacante Maiara Fraga, que havia vindo do banco, recebeu sozinha na frente de Rubi e tocou por cobertura para balançar as redes.

Karen tentou finalização de cabeça que passou ao lado do gol. Entrando nos 45 minutos, Letícia foi empurrada na área e o pênalti foi marcado. Karen foi para a bola e diminuiu a vantagem com uma forte pancada.

Karen tentou finalização de cabeça que passou ao lado do gol. Entrando nos 45 minutos, Letícia foi empurrada na área e o pênalti foi marcado. Karen foi para a bola e diminuiu a vantagem com uma forte pancada.

Nos minutos finais, Ju Morais acertou cabeçada que quicou e saiu por cima do gol. Fim de jogo, Real Brasília 3 x 1 Minas Brasília.

Ficha técnica

REAL BRASÍLIA 3 X 1 MINAS BRASÍLIA

Campeonato Candango Feminino, final
Estádio Mané Garrincha, Brasília – 07/10, 10h

Árbitro: Pedro Alves de Oliveira
Assistente 1: José Reinaldo Nascimento
Assistente 2: Kinberlyn Morais Ramos
4º árbitro: Maricleber Cardoso de Gois

Real Brasília

Dida; Nayara, Petra e Rafa Soares; Bedoya, Maiara Santos, Daniele Silva e Carol Gomes; Lady Andrade, Maria Dias e Nenê.
Técnica: Camilla Orlando

Gols: Nenê (16- 1°T), Carol Gomes (32- 1°T) e Maiara Fraga.

Cartões amarelos:

Cartões vermelhos:

Minas Brasília

Rubi; Hadri, Mari Pires, Mayara e Thalita; Karen, De La Torre e Ju Morais ; Silvânia, Keké e Verena.
Técnico: Jorge Marinho

Gols: Karen (46-1°T)

Cartões amarelos: Mayara, Ju Morais

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *