Real vence o Cruzeiro e assume a liderança do Candango

Foto: Giovani Leonel/Real Brasília

Neste sábado (23), o Real Brasília recebeu o Cruzeiro no estádio Defelê pela segunda rodada do Campeonato Candango Feminino. Dominando a partida do início ao fim, as Leoas venceram por 2 a 0, com gols de Baião, no primeiro tempo, e Katyelle, no segundo. Com o resultado, o Real assumiu a liderança da competição.

Primeiro Tempo

Desde os minutos iniciais, o Real mostrou que teria o controle da partida. Logo aos 6 minutos, Maiara cobrou falta próxima da área, a defesa afastou mal e a bola sobrou para as donas da casa, que tentaram novamente, mas o perigo foi afastado. Aos 13, Luciana cruzou para a área e a bola bateu no braço da zagueira Duda, do Cruzeiro: pênalti marcado. Baião cobrou com precisão no canto e abriu o placar no Defelê.

Mesmo em vantagem, as Leoas continuaram pressionando. Aos 19 minutos, Geovana arriscou de fora da área e carimbou a trave. No lance seguinte, Baião também finalizou de longe e novamente a trave salvou o Cruzeiro. A primeira chegada das visitantes aconteceu apenas aos 24 minutos, em chute fraco, facilmente defendido por Dani.

Nos minutos finais, o Real seguiu criando oportunidades. Aos 38, Pity cruzou e Isabele cabeceou para fora. Quase no fim da etapa, Beatriz cruzou e Geovana finalizou, mas sem direção. O primeiro tempo terminou com o Real em vantagem por 1 a 0.

Segundo Tempo

O Cruzeiro até esboçou uma reação no início, mas logo o Real voltou a comandar. Aos 6 minutos, após cruzamento na área, Katyelle cabeceou de costas para o gol e ampliou: 2 a 0.

A goleira Jessica passou a ser o destaque cruzeirense. Aos 8 minutos, defendeu finalização cara a cara de Geovana e, no rebote, voltou a salvar sua equipe. Apesar das mudanças promovidas, o Cruzeiro pouco conseguiu criar, enquanto o Real seguiu pressionando.

Aos 20 minutos, Mariana cobrou falta direta, mas a defesa afastou. Já aos 36, após escanteio, Katyelle tentou de cabeça, a bola sobrou para Camila, que chutou, mas novamente a zaga bloqueou. Até o fim, as visitantes se fecharam para evitar mais gols, e o placar terminou em 2 a 0 para o Real Brasília.

Classificação e próximos jogos

Com a vitória, o Real chegou a 6 pontos e assumiu a liderança do Candangão. O Cruzeiro, com 3 pontos, ocupa a quarta colocação. Na terceira rodada, o Cruzeiro terá folga e só volta a campo na quarta, contra o Minas Brasília. Já o Real enfrentará o Legião.

Ficha técnica

REAL BRASÍLIA 2 X 0 CRUZEIRO

Campeonato Candango, 1ª fase, 2ª rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto-DF, 23/08, 15h30

Público: —.
Renda: —.

Árbitro: Pedro Copatt
Assistente 1: Mateus Campelo
Assistente 2: Gustavo Reis
4º árbitro: Luiz Neres De Carvalho

Real Brasília
Dani Soares, Luciana, Petra, Edna (Camila), Pity, Maiara, Baião, Beatriz, Katyelle, Isabela e Giovana
Técnico: Kaká

Gols: Baião (14′ – 1º T) e Katyelle (06′ – 2º T).
Cartões amarelos: Nenhum.
Cartões vermelhos: Nenhum.

Cruzeiro
Jessica, Cris, Leticia (Julia), Geovana, Ana Keyla, Roberta (Melissa), Thaylane (Richelle), Nat (Aline), Duda, Mika e Mariana (Rebeca)
Técnico: Carlos Bona

Gols:Nenhum.
Cartões amarelos: Nenhum.
Cartões vermelhos: Nenhum.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *