A tarde desta quarta-feira (31) foi reservada para a abertura da terceira rodada do Candangão 2018. Uma das partidas foi realizada no estádio Bezerrão, entre Santa Maria e Real F. C. Ao término dos 90 minutos o Leão do Planalto saiu com a vitória por 2 x 0 e alcançou a liderança da competição, com sete pontos na tabela. Já a Águia do Cerrado acendeu a luz de alerta, com apenas um conquistado.
Administrou o resultado
A partida começou em com as duas equipes se estudando antes dos 10 primeiros minutos. Mas, aos 11’, o Real F. C. deu o ar da graça no ataque e já foi logo abrindo o placar. O volante Baiano cobrou falta na área, a bola caiu nos pés do zagueiro Vítor Hugo, que empurrou para o fundo do gol, 1 x 0.
Porém, com o Santa Maria trabalhando bem a linha de defesa, os visitantes tiveram certa dificuldade para furar o bloqueio grená. Assim, o time comandado pelo técnico Carlos Spinoza assustou os oponentes aos 32 minutos, com um chute forte do volante Juninho, mas o goleiro Rafael Dida, do Leão, saltou para desviar a escanteio.
Para fechar o primeiro tempo com a última oportunidade criada, o meia Kaio do Real invadiu a área e arrematou, mas o arqueiro Baiano defendeu. Assim as equipes fecharam a etapa inicial.
No segundo tempo, o time auri-anil veio para fechar o caixão logo no início. Aos dois minutos, Kaio roubou a bola, avançou e deixou Daniel em condições de marcar. O atacante tirou sutilmente do goleiro rival e ampliou, 2 x 0. Daí em diante a estratégia da equipe de Evilásio de Almeida tratou de administrar o resultado.
No entanto, algumas chances ainda surgiram no decorrer do confronto. Com quatro minutos de bola rolando, o camisa nove Daniel, por pouco não fez o terceiro do Real. Ele cabeceou à queima-roupa para a boa defesa de Baiano. Aos 23’, em jogada de velocidade, Kaio lançou o estreante Victor, o jovem jogador deixou Willian frente a frente com o arqueiro, mas ele defendeu.
Para finalizar o confronto, nova oportunidade do time visitante. O meia-atacante Willian colocou da entrada da área no canto esquerdo do gol, mas a bola bateu caprichosamente na trave. Deste modo acabou o duelo.
No próximo fim de semana o Real terá como adversário o Ceilândia no estádio Serra do Lago, domingo (4), às 17 horas. Enquanto isso o Santa Maria vai até Formosa encarar os goianos, na mesma data e horário. Ambos os jogos são válidos pela quarta rodada do Candangão 2018.
FICHA TÉCNICA
SANTA MARIA 0 x 2 REAL F. C.
Campeonato Candango 2018 – 3ª rodada
Estádio Bezerrão, 31/01/2018, 17h
Público: 147 pagantes
Renda: R$ 570,00
Árbitro: Emanoel Ramos
A1: Luciano Benevides
A2: Robson Barbosa
4º árbitro: Christofer Souza
Assessor: Jamir Garcez
SANTA MARIA
Baiano; Amaral, Luan Berny, Everton Flor (Paulo Vítor) e Raphael Cunha (Lucas); Reis, Douglas Costa (Guerreiro), Juninho e Marcelo Passos; Clebinho e Fábio Silva.
Técnico: Carlos Spinoza
Gols: não houve
Cartões Amarelos: Lucas, Guerreiro, Reis e Marcelo Passos.
REAL FUTEBOL CLUBE
Rafael Dida, Dedê, Vitor Hugo, Hyago e Murilo; Robinho, Baiano (Lucas Guedes), Kaio e Jorginho (Pedrinho); Willian e Daniel (Victor).
Técnico: Evilásio de Almeida
Gols: Vítor Hugo (11’ – 1º T) e Daniel (2’ – 2º T)
Cartões Amarelos: Hyago e Lucas Guedes.
Por Haland Guilarde