Reforço na área: confira os números do novo contratado do Capital

Foto: Reprodução/Instagram

O Capital terá novidades para a semifinal do Candangão BRB 2023. Após as chegadas de Renan Mota e do zagueiro Mattis, que ainda vai estrear pelo time, a equipe ganhou também mais um centroavante para os jogos decisivos na semifinal, trata-se do jogador Gustavo Vintecinco, atacante que estava atuando pela Portuguesa Santista-SP.

Gustavo é natural de Santo André-SP, onde começou a sua vida como jogador, atuando inclusive na Copa São Paulo. Em seguida, foi para o Santos-SP, onde fez toda a sua base. Depois, rodou por vários clubes paulistas, com maior destaque para sua temporada em 2017, quando atuou pela União Barbarense-SP e foi o artilheiro e um dos principais jogadores do time no Paulista A2.

Em 2018, teve boa passagem pelo Bragantino, onde disputou a Série C e também a Copa Paulista, e chamou a atenção do futebol da Ásia, sendo contratado pelo Ansan Greenrs, onde jogou na segunda divisão da Coréia do Sul e, mesmo com um time limitado, foi o destaque, marcando nove gols e ajudando o time a ficar no quinto lugar.

Na temporada 2021, foi contratado pelo Busan Ipark, da mesma divisão coreana, e disputou 14 jogos pela equipe. Voltou ao Brasil nesse mesmo ano para atuar pelo Maringá-PR, passando na sequêcia por Anápolis, onde jogou a Série D, e pelo Centro-Oeste, onde foi vice-campeão e conseguiu o acesso para a segunda divisão goiana. Na final, o atleta foi decisivo para o time e marcou dois gols. Na sequência, foi emprestado para a Portuguesa Santista-SP, onde fez apenas quatro jogos, sem grande destaque.

Após garantir a classificação com um empate contra o Gama na última rodada da primeira fase, o Capital volta a entrar em campo, no JK, no próximo domingo (26), às 15h45, contra o Brasiliense.

Curiosidade sobre o nome

Apesar de curioso, Gustavo Vintecinco é realmente o nome do atleta, e não um apelido. Gustavo foi adotado ainda pequeno pela família Vintecinco, que tem esse sobrenome devido a descendência italiana, puxada pelo seu pai, Darcy Vintecinco. Apesar do curioso sobrenome, o atleta nem sempre usou a camisa 25, tendo utilizado o número apenas pelo Santo André-SP, XV de Jaú-SP e Maringá-PR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *