O técnico Reinaldo Gueldini está de volta para “casa”. Depois de uma passagem vitoriosa pelo Sobradinho, o veterano treinador retornou para o Gama, onde foi vice-campeão da Série C em 2004 e levou o Periquito para as Oitavas de Final da Copa do Brasil em 2016.
No Gama, Gueldini irá trabalhar como assistente da Comissão Técnica comandada por Vilson Tadei. E também será responsável por auxiliar a Categoria de Base do clube que busca montar a equipe de Juniores neste ano.
Reinaldo Gueldini tem uma longa história no Futebol Candango. Vindo do Rio de Janeiro, Gueldini conquistou o único título do CFZ desbancando o Gama na final em 2002. Depois comandou Brasiliense, Santa Maria, Sobradinho, Ceilândia e Atlético-GO. Em 2018 foi Coordenador Técnico do Sobradinho, auxiliando o trabalho do técnico Victor Santana e comemorando o título candango sobre o Brasiliense.
Amistoso
No último dia do ano de 2018, o Gama fez mais um amistoso de preparação para o candangão de 2019. Jogando com a equipe titular, o Periquito abriu o placar com o zagueiro Emerson Silva de cabeça.
No segundo tempo Nathan empatou e Matheus Carioca de pênalti virou o jogo para a equipe goiana. Mas no finalzinho Wisman marcou novamente e decretou o empate no placar por 2×2.
O Gama atuou com a seguinte formação: Rodrigo Calaça (Bismarck); Alex Santos (Felipe Tavares), Emerson Silva (João Paulo), Samuel (Lúcio) e Mário Henrique (Cleidson); Tiago Gaúcho (Lucas Dias), Gilsinho (Filipe Werley) e Norton (Wisman); Jeferson Maranhão (Gordo), Vitor Xavier (Tarta) e Nunes (Betinho).