Rejane decide e Sobradinho bate o Legião no Candangão Feminino

O Legião recebeu o Sobradinho na manhã deste domingo (6) em jogo válido pela primeira rodada do Candangão Feminino 2023. O jogo foi bastante movimentado, mas o Sobradinho teve mais domínio de bola e venceu a partida pelo placar de 2×0. Ambos os gols da vitória foram marcados pela lateral esquerda do Leão da Serra, Rejane.

Com o resultado, o Sobradinho pulou para a terceira posição da tabela de classificação com três pontos, atrás de Minas Brasília e Cresspom, que golearam Ceilândia e Estrelinha, respectivamente. Na próxima rodada, o Sobradinho recebe o Minas Brasília, enquanto o Legião tentará a recuperação fora de casa, diante do Estrelinha.

O Jogo

Debaixo de sol forte e campo irregular do estádio Serra do Lago, Legião e Sobradinho começaram a partida de forma bastante equilibrada, se revezando na posse de bola. Mas, aos poucos, as Leoas da Serra foram tomando conta do jogo e passaram a pressionar a meta defendida pela goleira Duda. A primeira oportunidade viria aos 14 minutos, quando Jéssica aproveitou um chutão vindo da sua defesa, ganhou da marcação e tentou encobrir a goleira, mas acabou acertando a rede pelo lado de fora.

Cinco minutos depois, o Sobradinho abriu o placar. Rejane cruzou pela esquerda, a bola passou por todo mundo, inclusive pela goleira Duda, e morreu no canto direito de seu gol. Após sair em desvantagem, o Legião deu a resposta aos 21 minutos. Érika recebeu passe dentro da área, chutou rasteiro e a bola desviou na zaga antes de ir para a linha de fundo.

Mas, foi o Sobradinho que ampliou a vantagem aos 28′. Rejane viu a goleira Duda adiantada e mandou por cobertura, marcando o seu segundo gol no jogo. O Legião sentiu os gols e demorou para reagir. Aos 34′, após cobrança de escanteio, Dayara de cabeça mandou por cima da trave.

No segundo tempo, o Legião melhorou em campo e quase diminuiu o prejuízo aos seis minutos. Rah cobrou escanteio fechado e Bruna quase tocou a bola pra dentro de seu próprio gol. Mas, para sorte do Sobradinho, a bola bateu no travessão e saiu à direita.

O jogo ficou moroso e com poucas emoções até que, no finalzinho, o Sobradinho teve a grande chance de marcar o terceiro gol. Aos 46′, Marcelinha ganhou da marcação na velocidade e foi tocada por trás por Júlia Galeno nas proximidades da grande área. A atleta acabou expulsa de campo. Na cobrança da falta, a volante Eliúde bateu colocado e a bola explodiu na trave. Final de jogo, e o Sobradinho comemorou os primeiros pontos na competição.

Ficha técnica

LEGIÃO 0 X 2 SOBRADINHO

Campeonato Candango Feminino, primeira fase, 1ª rodada
Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO, 06/08, 10h30

Árbitro: Marco Paulo Faria
Assistente 1: Wellington Custódio
Assistente 2: Matheus Ramos
4º árbitro: Carlos Eduardo Macena
Delegado: João Paulo

Legião

Duda; Rah (Dayana), Dayara, Janaína e Júlia Galeno; Thayla, Érika (Isa)(Ketellin), Tamires (Malada) (Alicia) e Laura; Milene e Ana Júlia
Técnico: Singo Santos

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Não houve
Cartões vermelhos: Júlia Galeno

Sobradinho

Bruna: Ludy Bárbara (Lanny), Roberta (Marcelinha), Drika e Rejane; Sâmia (Cyntia), Eliúde , Kaká (Richa) e Jéssica; Aninha (Emanuely) e Ana Keyla
Técnico: Tiago Santiago

Gols: Rejane (19′ e 28′-1ºT)
Cartões amarelos: Rejane
Cartões vermelhos: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *