Representando a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) como instrutor da Escola de Arbitragem, Raimundo Lopo concluiu nessa última semana o curso “Futuro III”, ministrado pela FIFA para instrutores da América do Sul.
Devido à pandemia do novo coronavírus, o curso, que tem como objetivo atualizar o conhecimento e melhorar a parte didática dos profissionais chamados de toda a região, precisou ser ministrado via internet.
Apesar disso, contou com a participação de ex-árbitros da FIFA e presidentes das comissões de arbitragem dos países sul-americanos. Dentre eles, Leonardo Gaciba, presidente da Comissão Brasileira de Arbitragem, e Jorge Larrionda, ex-árbitro uruguaio que apitou as Copas do Mundo de 2006 e 2010.
Ao DF Sports+, Raimundo Lopo contou como foi sua experiência e o que foi apresentado de novo: “Foi espetacular, os instrutores foram da FIFA. Vimos muitas novidades, principalmente sobre mão acidental, em qual situação deve ser sancionada, e execução do tiro penal. Analisamos vídeos, debatemos sobre lances de impedimento, posicionamento e movimentação”, concluiu.
Sou a Helena, e gostei muito deste artigo em seu site, tem muita qualidade parabéns vou acompanhar seus artigos, para saber mais dicas.