Resumão Sub-15: Guaraense goleia e se classifica, Capital elimina Gama
Restando uma rodada para o final da primeira fase, faltam poucas vagas para os clubes que brigam pela segunda fase do Campeonato Candango Sub-15. No último final de semana, mais três equipes conquistaram o feito e se classificaram: Legião, Capital e Guaraense venceram e garantiram matematicamente sua permanência na competição.
Grupo A
O Penharol/BNT reassumiu a liderança do grupo ao vencer o Planaltina EC por 3×1. Isso ocorreu por conta do tropeço do Real Brasília diante do Gaminha (foto acima), que ficou no empate por 1×1. Enquanto isso, o Legião bateu o Galáticos em casa pelo placar de 3×0 e firmou sua vaga para a próxima fase. Em duelo direto pela classificação, o Estrelinha perdeu para o Minas Brasília por 1×0 e agora ambos decidirão vaga na última rodada.
Quem se complicou foi o Gaminha. Como folga na última rodada, o clube que possui 15 pontos vai torcer por tropeços de Planaltina AC (14 pontos), Estrelinha e Minas Brasília (ambos com 13 pontos). Mas com os dois últimos encaram os eliminados ARUC e Planaltina, vai ser difícil.
Grupo B
Jogando em ritmo de treino, o Brasília atropelou o lanterna Ceilandense por 13×0, resultado que em nada mudou na classificação. Diferentemente da vitória do Capital sobre o Gama por 4×2 em pleno CT do Periquito. O resultado classificou a Coruja para a segunda fase, e eliminou o Gama, que apenas cumprirá tabela na última rodada. Quem também cravou vaga foi o Guaraense, que venceu o Santa Maria no CT Pinheirinho por 4×1.
Três equipes duelarão diretamente pela última vaga do grupo B: Maringá (16 pontos), Grêmio Valparaíso e Santa Maria (ambos com 15 pontos). Curiosamente, Maringá e Santa Maria se enfrentam na última rodada, enquanto o Greval encara o Capital. Eliminados, Ceilândia, Sobradinho e Sport União apenas cumprem tabela.
Houve mudança na briga pela artilharia. Bernardo Folha (Brasília) assumiu a liderança com 14 gols marcados e deixou para trás Miguel Félix (Real Brasília) que tem 10. Negociado com o Goiás-GO, Matheus Machado (Brasília) com 9 gols não joga mais pelo Colorado, dando chances a Ian Brito (Brasília), João Leão (Guaraense) e Thiago Almeida (Penharol/BNT) com 8 gols cada seguirem na briga. A melhor defesa segue com o Real Brasília que sofreu apenas 3 gols em dez rodadas.
Acompanhe abaixo os resultados da penúltima rodada do Candanguinho Sub-15:
Campeonato Candango Sub-15 2023 – Décima Rodada
- Guaraense 4×1 Santa Maria;
- Grêmio Valparaíso 1×0 Ceilândia;
- Gama 2×4 Capital;
- Penharol/BNT 3×1 Planaltina EC;
- Ceilandense 0x13 Brasília;
- Maringá 5×0 Sobradinho;
- Real Brasília 1×1 Gaminha;
- SESP Samambaense 2×0 ARUC;
- Estrelinha 0x1 Minas Brasília;
- Galáticos 0x3 Legião;
- Folgaram: Planaltina AC e Sport União;
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
Boa tarde meu amigo Marcelo Gonçalo!
Parabéns pra você e toda sua equipe que fazem um belo trabalho e sobre tudo de prestação de serviço ao futebol candango!
Abraço e sucesso!
Seu Ribamar, que saudades do senhor! Muito obrigado pelos elogios, o senhor tem um legado aqui em Brasília nas categorias de base. Me ligue qualquer dia desses!