Resumão Sub-15: Real Brasília empata, divide liderança com Penharol e Brasília com um pé na segunda fase

Foto: Júlio César Silva

Pela sétima rodada do Candanguinho Sub-15, mais dez jogos foram realizados nos gramados da cidade. Com as ausências de Ceilândia e ARUC, que folgaram na rodada, vinte equipes entraram em campo buscando a sonhada vaga na segunda fase.

O destaque da rodada foi o empate sem gols entre Real Brasília e Legião (foto acima). O resultado significou a perda dos 100% de aproveitamento dos Leõezinhos do Planalto, o que fez o clube dividir a liderança com o Penharol/BNT, que venceu o Minas Brasília fora de casa . Agora, a única equipe ainda imbatível no campeonato é o Brasília, que venceu mais uma fora de casa.

Grupo A

O Gaminha confirmou a reação no Campeonato vencendo o Galáticos em seu CT, seguindo assim na cola dos líderes Penharol/BNT e Real Brasília. A distância diminuiu por conta do empate sem gols entre Real Brasília e Legião no estádio Defelê. Já o Penharol/BNT bateu o Minas Brasília fora de casa por 3×1 e divide a liderança do grupo. Planaltina AC e Planaltina EC empataram por 1×1 com Estrelinha e SESP Samambaense, respectivamente, e estacionaram na tabela.

Grupo B

O Brasília continua sem freios no Candanguinho. Desta vez, a vítima foi o Gama, que mesmo jogando em seu CT não foi páreo para o Expresso Colorado, que venceu pelo placar de 3×0. Com a vitória, o Brasília abriu 21 pontos na competição, seis a mais que o segundo colocado, Capital, que goleou o Ceilandense por 6×0. O Guaraense subiu para a terceira posição na tabela ao golear o Sobradinho por 5×0, tomando a posição que era do Grêmio Valparaíso. O Canarinho foi derrotado pelo Santa Maria por 2×0 e caiu para a quinta posição, enquanto o Santinha assumiu o quarto lugar. Para fechar o giro pelo grupo B, o Maringá venceu o Sport União por 2×0.

Miguel Machado, do Brasília, agora divide a artilharia da competição com Miguel Félix, do Real Brasília, ambos com nove gols. Logo atrás vem Bernardo Folha (Brasília) e João Leão (Guaraense), com seis. A melhor defesa entretanto pertence ao Real Brasília, com apenas um gol sofrido em sete rodadas. O Leão do Planalto também tem o ataque mais positivo com 34 gols marcados, uma média de quase cinco por jogo.

Acompanhe abaixo os resultados da sétima rodada do Candanguinho Sub-15:

Campeonato Candango Sub-15 – Sétima Rodada

  • Planaltina EC 1×1 SESP Samambaense;
  • Santa Maria 2×0 Grêmio Valaparaíso;
  • Estrelinha 1×1 Planaltina AC;
  • Brasília 3×0 Gama;
  • Real Brasília 0x0 Legião;
  • Gaminha 3×1 Galáticos;
  • Maringá 2×0 Sport União;
  • Ceilandense 0x6 Capital;
  • Minas Brasília 1×3 Penharol/BNT;
  • Sobradinho 0x5 Guaraense;
  • Folgaram: ARUC e Ceilândia;

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *