Riacho City bate Grêmio Valparaíso e arranca a primeira vitória na Série B

Foto: Ueslei Costa

No estádio Rorizão, o Grêmio Valaparaíso recebeu o Riacho City em jogo válido pela quinta rodada do Candangão Série B. Em jogo muito movimentado, a Onça Pintada venceu o Canarinho por 3×2 e assim conquistou a sua primeira vitória no campeonato.

A conquista tirou o Riacho City da lanterna do Candangão, que pulou para o sexto lugar agora com quatro pontos, passando o Grêmio Valparaíso que tem três. Na próxima rodada, o Greval jogará fora de casa diante do Cruzeiro, enquanto o Riacho City irá encarar a Aruc no Rorizão em Samambaia.

Primeiro Tempo

O Greval começou pressionando o Riacho City no início do jogo, mas aos poucos a Onça Pintada equilibrou a partida e passou a ameaçar o gol defendido por Marcos Paulo. A primeira oportunidade criada pelo Riacho viria aos 18 minutos. Levi cobrou falta pela esquerda e Marcos Paulo defendeu parcialmente. Nathan e Bahia tentaram duas vezes aproveitar o rebote, mas a defesa do Canarinho conseguiu abafar o perigo.

O Riacho City abriu o placar aos 30 minutos. Bahia roubou a bola no campo de ataque e tocou para Cleiton Jr. O meia carregou a bola e disparou uma bomba da intermediária que acertou o canto superior esquerdo de Marcos Paulo. Após o gol sofrido, o Greval reagiu e foi ao campo de ataque em busca do gol de empate.

E o Canarinho conseguiu empatar o jogo aos 39 minutos. Em rápido contra ataque, João Gabriel tocou na medida para Riquelme passar pela marcação com bola dominada e tocar na saída do goleiro Gaúcho. Mas o Greval mal teve tempo de comemorar o gol de empate e já sofreu o segundo gol na sequência. Aos 42 minutos, Juan roubou a bola em seu campo de defesa e fez um passe longo para Victor, que avançou para o ataque, deu um drible desconcertante em Israel e chutou cruzado.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou com o Greval pressionando o Riacho City em seu campo de defesa, mas não conseguiu atravessar a defesa do adversário. Até que aos 10 minutos o Canarinho chegou ao seu objetivo. Dudu fez ótima jogada pela direita, avançou à grande área, tentou tabelar com Lucas Jr, mas a defesa afastou parcialmente. No rebote, João Gabriel pegou na veia e acertou um belo chute rasteiro no cantinho esquerdo de Gaúcho.

O Greval seguiu insistindo no gol da virada, mas aos poucos o Riacho City voltou a equilibrar o jogo. Após diversas substituições de ambas as partes, o jogo não teve alterações significativas até que o Riacho City conseguiu o gol da vitória aos 35 minutos. Victor cobrou falta perfeita da entrada da área e acertou o canto direito de Marcos Paulo. Aí foi só segurar o ímpeto do Greval nos minutos finais para comemorar a primeira vitória no campeonato.

Ficha técnica

GRÊMIO VALPARAÍSO 2X3 RIACHO CITY

Campeonato Candango Série B, 1ª fase, 5ª rodada
Estádio Rorizão, Samambaia-DF, 27/09, 15h30

Público: —.
Renda: —.

Árbitro: Erick dos Santos
Assistente 1: Leila Cruz
Assistente 2: João Batista Jr.
4º árbitro: Maricleber Gois
Inspetor: Leandro Almeida

Grêmio Valparaíso
Marcos Paulo; Rafael, Israel, Alexandre e Matheus Lima; João Lucas, João Gabriel (Pedro Alves), Azevedo (Luiz Henrique) e Riquelme (Dudu); Toni Kroos (Gegê) e Bruno Reis (Gustavo)
Técnico: Matheus Nery

Gols: Azevedo (39′ – 1º T) e João Gabriel (10′ – 2º T).
Cartões amarelos: Riquelme e João Lucas.
Cartões vermelhos: Não houve.

Riacho City
Gaúcho; Levi (Izaquiel), Nathan, Erisvaldo (Léo Jr.) e Marcus Vinícius; Fernando Costa, Tizil (Elyas), Cleiton Jr. (Breno) e Baiano; Ruan (Edson) e Victor
Técnico: Marco Antonio

Gols: Cleiton Jr. (30′ – 1º T), Victor (42′ – 1º T e 35′ – 2ºT).
Cartões amarelos: Levi e Cleiton Jr.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *