Riacho City goleia e elimina o Grêmio Valparaíso na Série B
Fechando a quarta rodada da primeira fase do Candangão Série B, o Riacho City recebeu o Grêmio Valparaíso na tarde deste domingo (24) pela penúltima rodada, e não decepcionou. Capitaneados pelo centroavante Uéderson, a Onça Pintada sofreu no início, mas fez valeu a sua superioridade técnica e goleou o Canarinho pelo placar de 4×1.
Com isto, o Riacho City permaneceu na segunda posição do grupo A com nove pontos. Já o Greval estacionou na quarta posição e não possui mais chances matemáticas de avançar na Segundinha. Na próxima rodada, a Onça decide vaga à semifinal fora de casa diante do GE Brazlândia, e pode perder por até dois gols de diferença que mesmo assim estará classificado para a semifinal. Já o Greval cumpre tabela diante do invicto Planaltina, provavelmente no estádio Luizinho em Novo Gama-GO.
Primeiro Tempo
Por conta do forte calor na capital federal, o jogo começou bem truncado e com poucas emoções. Mas a partir dos quinze minutos o Grêmio Valparaíso começou a ameaçar o time da casa. A primeira chance de perigo foi criada aos 15 minutos, quando Igor Moura cobrou falta, o goleiro Pedro falhou e Matheus no segundo pau perdeu a chance. Dois minutos depois, nova falta cobrada na área e Caio desviou de cabeça. Pedro caiu para espalmar a bola à linha de fundo.
O Greval seguiu melhor no jogo, e aos 25 minutos perdeu outra boa chance de abrir o placar. Após cruzamento da esquerda, a zaga do Riacho tirou mal, Marcus pegou a sobra, se livrou da marcação e disparou o chute, mas para a sorte de Pedro a bola foi à esquerda de sua trave. Mas a pressão do Canarinho parou por aí, pois dois minutos mais tarde a Onça Pintada marcou o seu primeiro gol. James cobrou falta da entrada e a bola explodiu na trave. No rebote, Uéderson bem colocado concluiu de cabeça para as redes. Aos 34′, Uéderson ampliou de cabeça após cobrança de escanteio, mas o gol foi invalidado por impedimento.
Não demorou muito e o Real, ops, o Riacho City ampliou o placar. Aos 39 minutos, Regino lançou bola para Uéderson pela esquerda, Herley saiu do gol para abafar, e o centroavante cruzou para Kaio Nunes livre no segundo pau para marcar o segundo gol da Onça no jogo.
Segundo Tempo
O Riacho City partiu pra cima do Grêmio Valparaíso na etapa complementar, e quase marca o terceiro aos seis minutos. James tocou para Uéderson na entrada da grande área, e rolou a bola para a chegada de Kaio Nunes, vindo de trás, soltar a bomba por cima do gol de Hérley. A resposta do Greval veio aos treze, quando Rafael cruzou pela direita, a bola passou por toda a extensão da pequena área e Marcus não conseguiu o arremate.
O Riacho City ampliou ainda mais o placar aos 17 minutos. Caio Mendes lançou bola para Uéderson pela direita. O centroavante avançou na grande área e tocou na saída de Hérley, marcando o seu segundo gol na partida. Dois minutos depois o Greval por muito não diminuiu a diferença. Marcus roubou bola no ataque e Pedro Henrique encheu o pé, mas Pedro Vinícius fez uma linda defesa.
O Canarinho desperdiçõu outra grande oportunidade aos 22 minutos. O goleiro Pedro saiu jogando errado, Rafael roubou a bola e tocou para Igor Moura chutar pra fora. O próprio Igor Moura teve outra chance de se redimir do gol perdido aos 33 minutos, quando cobrou falta pela esquerda e a bola passou raspando o travessão de Pedro.
De tanto insistir, o Greval conseguiu marcar o seu primeiro gol no Defelê. Aos 37′, Antony bateu falta da entrada da área, a bola morreu no cantinho esquerdo, e dessa vez não deu para o goleiro Pedro. Mas nos acréscimos o Riacho City marcou o quarto gol. João Eric foi derrubado na área e o árbitro assinalou o pênalti. Ele mesmo bateu e fechou a goleada.
Ficha técnica
RIACHO CITY 4 X 1 GRÊMIO VALPARAÍSO
Campeonato Candango Série B, primeira fase, 4ª rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto, 24/09, 15h
Árbitro: Marcello Rudá
Assistente 1: Lucas Guerra
Assistente 2: Christofer Souza
4º árbitro: Marco Paulo de Moura
Inspetor: Raimundo Lopo
Delegado: Rodrigo Paulino
Público: Não houve
Renda: Não houve
Riacho City
Pedro Vinícius; Caio Mendes, Juan, Medeiros e Gabriel Lima; Matheus Dias, Regino (Pedro Lucas), Juan Azevedo (Matheus Diogo) e Kaio Nunes (Bruninho); Uéderson (João Eric) e James (Arthur Gabriel)
Técnico: Dedê Ramos
Gols: Uéderson (27′ – 1ºT e 17′ – 2ºT), Kaio Nunes (43′ – 1ºT) e João Eric (46′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Caio Mendes
Cartões vermelhos: Não houve
Grêmio Valparaíso
Herley; Rafael (Dudu), Caio Felipe, Lídio e Matheus; Fábio Lucas (Kauê), Antony e Igor Moura (Emanoel Kersul); Léo (Pedro Henrique), Marcus e Victor Hugo (Walisson)
Técnico: Matheus Nery
Gols: Antony (37′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Kauê
Cartões vermelhos: Não houve
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.