Riacho vence SESP fora de casa e assume vice-liderança do grupo

Foto: Ueslei Costa

Em jogo isolado neste domingo (17), SESP Samambaense e Riacho City se enfrentaram no encerramento da terceira rodada do Campeonato Candango Série B. Empatados em pontos, os dois times buscavam a vitória que os colocaria na segunda colocação do grupo. Mas, quem levou a melhor foi a Onça Pintada que venceu por 4 a 1.

Com um gol marcado logo no início da partida, o Riacho City dominou as principais ações ofensivas do jogo e contou com seus reforços, Uederson e Medeiros, que marcaram gols e fizeram a diferença. A Pantera tentou chegar, mas parou em Pedro Cordeiro, que defendeu até pênalti.

Com o resultado o Riacho City assumiu a vice-liderança do grupo A, com seis pontos. O SESP Samambaense permanece com três pontos e cai para o quinto lugar faltando duas rodadas para o final da primeira fase.

No próximo fim de semana, o Riacho City tem mais um confronto direto, receberá o Greval. Já o SESP será visitante diante do líder, com 100% de aproveitamento, Planaltina. As datas, locais e horário serão definidos pelos clubes mandantes e divulgados pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) até quarta-feira (20).

Primeiro tempo

Os reforços da Onça Pintada não demoraram a fazer diferença. Com menos de um minuto de jogo, o Riacho City teve o primeiro escanteio a seu favor. A bola disputada na área chegou a Medeiros que recebeu falta dentro da área. Uederson cobrou deslocando o goleiro Luan Carlos e abriu o placar. Após a cobrança, o treinador do SESP foi expulso por reclamação.

O Riacho teve outra boa chance aos 8 minutos. Juan saiu de seu campo de defesa e carregou a bola até a entrada da área adversária, cara a cara com o goleiro, chutou franco facilitando a defesa. Logo depois, seu companheiro Obina arriscou de longe e a bola passou acima do gol com perigo.

O segundo gol da Onça Pintada não demorou muito. Após cobrança de escanteio, o time recuperou a bola no ataque, Obina recebeu lançamento na área e escorou para o meio, o zagueiro Medeiros completou para ampliar.

Aos 20 minutos, a primeira finalização com perigo do SESP. Loverdi interceptou passe errado, viu o goleiro Pedro Cordeiro adiantado e tentou ainda do círculo central, mas a bola saiu por cima. Sete minutos, depois foi Lucas Carioca quem finalizou sem acertar o alvo.

Com 30 minutos de bola rolando, quase sai um golaço do Riacho City. Regino recebeu e, do seu campo, chutou direto para o gol, já que Luan estava bem adiantado. A bola saiu ao lado da trave.

O golaço saiu um minuto depois, foi do SESP Samambaense. Após cobrança de falta, Medeiros cortou de cabeça e a bola caiu nos pés de Kaká que, de primeira, acertou o canto diminuindo para a Pantera. Mas, na saída de bola, o Riacho voltou a marcar. Gabriel Lima cruzou da esquerda e Uederson, na pequena área, só escorou para marcar.

Já nos acréscimos, a Pantera ainda buscava diminuir o placar. Washington foi lançado na área e derrubado por Medeiros. Káká foi para cobrança do pênalti e Pedro Cordeiro defendeu, a bola voltou nos pés do jogador do SESP e o goleiro do Riacho defendeu de novo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Riacho City quase repetiu o roteiro da primeira etapa. Com um minuto de bola rolando, James saiu cara a cara com Luan e tentou uma cavadinha, o goleiro do SESP conseguiu dar um tapa na bola, na sobra a defesa da Pantera afastou.

Aos 11 minutos, James saiu do campo de defesa, tabelou com Kaio Nunes e recebeu de novo de frente para o goleiro. Desse vez o toque por cobertura deu certo e o atacante marcou o quarto gol do Riacho. Seis minutos depois, quase saiu o quinto. Gabriel Lima avançou pela esquerda e cruzou para Manu que, sozinho, na pequena área, chutou por cima do gol.

Assim como na primeira etapa, o SESP chegou aos 20 minutos. Edu cobrou falta da intermediária, a bola passou por todo mundo e ia entrando no canto, mas Pedro apareceu para salvar a meta da Onça Pintada. Aos 31, Kaio Nunes invadiu a área e chutou para defesa de Luan, no rebote, o camisa 10 tocou para Manu, que perdeu outro gol feito.

Logo depois a Onça chegou de novo. Arthur recebeu no meio da área e chutou à queima-roupa no meio do gol, Luan fez nova defesa de grande reflexo, a bola voltou nos pés de Matheus, que chutou de primeira e o goleiro salvou milagrosamente. O SESP respondeu e, no lance seguinte, Edu chutou de fora da área no ângulo. Foi a vez de Pedro Cordeiro fazer grande defesa.

Aos 43 minutos, Arthur teve mais uma grande chance para o Riacho. Ele recebeu lançamento, mas chutou por cima do gol ao tentar tirar do goleiro. Guilherme tentou diminuir nos acréscimos para o SESP, mas a cobrança de falta foi espalmada por Pedro.

Ficha técnica

SESP SAMAMBAENSE 1 X 4 RIACHO CITY

Campeonato Candango Série B, primeira fase, 3ª rodada
Estádio Rorizão, Samambaia – 17/19, 15h

Árbitro: Pedro Copatt
Assistente 1: Lucas Guerra
Assistente 2: Mateus Rodrigo Campelo
4º árbitro: Marco Paulo Faria
Inspetor: Marrubson Melo
Delegado: Walerio dos Reis

SESP Samambaense

Luan; Jhonatan (Rafael), Loverdi, Augusto e Guilherme; Lucas Carioca (Carneiro), Marquinhos, Washington; Natanael (Edu), Vitinho (Ramon) e Kaká.
Técnico: Ângelo Tadeu

Gols: Kaká (32′ – 1ºT)
Cartão Amarelo: Washington, Jhonatan, Augusto
Cartão Vermelho: Ângelo Tadeu

Riacho City

Pedro Cordeiro; Caio Mendes, Medeiros, Felipe Mendes (Juan Neres) e Gabriel Lima; Obina (Bruninho), Regino, Kaio Nunes e Juan (Arthur); Uederson (Manu) e James (Matheus).
Técnico: Dedê Ramos

Gols: Uederson (1′, 32′ – 1ºT), Medeiros (14′ – 1ºT), James (11′ – 2ºT)
Cartão Amarelo: Medeiros
Cartão Vermelho: não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

One thought on “Riacho vence SESP fora de casa e assume vice-liderança do grupo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *