O Luziânia terá um velho conhecido no banco de reservas durante o Campeonato Candango de 2021. Treinador responsável pelos dois títulos da Igrejinha, o técnico Ricardo Antônio foi confirmado na tarde desta terça-feira (12) como novo técnico do alvianil no lugar de Sebastião Rocha.
Ricardo Antônio de Souza Silva tem 60 anos e começou sua carreira no futebol como treinador das categorias de base do América-MG e Atlético-MG. Foi auxiliar técnico de Mauro Fernandes no Ceilândia, Bahia-BA Vitória-BA e Atlético-GO. Sua primeira experiência como treinador ocorreu em 2012 quando conquistou o acesso do novato Caldas Novas-GO à primeira divisão de Goiás.
Mas foi no Luziânia que o experiente treinador alcançou suas maiores conquistas, sendo campeão candango em 2014 e 2016. De lá pra cá Ricardo Antônio comandou Gama, Brasiliense, Taguatinga e Samambaia. Seu último trabalho foi no Santa Maria em 2020, onde se sagrou vice-campeão levando a Águia Grená de volta à elite.
Com Ricardo Antônio, restam seis equipes que ainda não confirmaram seus treinadores para o Candangão 2021. Veja a relação:
TREINADORES CANDANGÃO 2021
- BRASILIENSE: Vilson Tadei;
- GAMA: Victor Santana;
- REAL BRASÍLIA: Rafael Toledo;
- FORMOSA: Antonio Bona;
- TAGUATINGA: Júnior Araújo;
- CAPITAL: Rogério Mancini;
- CEILÂNDIA: Adelson de Almeida;
- UNAÍ: Roberto Gaúcho;
- LUZIÂNIA: Ricardo Antônio;
- Samambaia, Santa Maria, Sobradinho