Rodada do Candangão tem duelos de vencedores e promete muita emoção

Foto: Fértil Comunicação

A segunda rodada do Candangão 2023 começa nesta sexta-feira (3) à tarde e promete muita emoção. Com dois confrontos que envolvem quatro dos cinco vencedores da primeira rodada, a luta pela topo da tabela promete esquentar. Da mesma forma, teremos dois jogos entre equipes que perderam e disputam para se recuperar na competição.

O destaque fica por conta do clássico verde-amarelo. Após vencerem na estreia, Brasiliense e Gama ocupam as duas primeiras posições na classificação pelo saldo gols, 3 a favor do Jacaré e 2 do Periquito. Time de maior investimento e com uma base sólida formada nos últimos anos, o Brasiliense é favorito, até mesmo por voltar a jogar em sua casa e com apoio de sua torcida. Como o clássico terá torcida única, o Gama perde a força de seu torcedor, mas espera surpreender como fez na primeira fase do campeonato de 2022.

O outro duelo de vencedores será a reedição da final da segundinha de 2021. Paranoá e Brasília voltaram juntos à elite do futebol candango e, após permanecerem para este ano, reforçaram o investimento e apresentaram um elenco forte para a competição. O duelo promete muito equilíbrio, com jogadores experientes nos dois lados.

No confronto de vice-campeões de 2022, Real Brasília e Ceilândia abrem a rodada às 15h de sexta-feira. Derrotados na estreia, buscam se recuperar na competição. Os Leões do Planalto apostam na juventude. O time se reformulou após o vice-campeonato da segunda divisão e deu mais oportunidade aos jovens talentos. Já o Ceilândia, vice da primeira divisão, também teve muitas alterações em seu elenco, contratou bons nomes, mas não mostrou o mesmo futebol dos anos anteriores no jogo contra o Brasiliense.

Capital e Taguatinga também buscarão os primeiros pontos no campeonato. A Coruja segue buscando sua primeira final e pra isso fez grande investimento e apresentou nomes conhecidos no cenários nacional. A Águia, no entanto, montou seu elenco com nomes mais conhecidos do futebol e local e foi um dos últimos a se apresentar. No duelo de aves, pelo investimento e tempo de preparação, a Coruja é favorita.

A única partida entre um time vencedor e um que foi derrotada na primeira será entre Samambaia e Santa Maria. O Cachorro Salsicha bateu o concorrente direto Capital e, com a força de seu elenco que mescla a experiência de Matheus Brandão, Badhuga e outros com a juventude de Lilla e Caju, por exemplo, é o favorito para somar mais 3 pontos. O Santa Maria também demorou a se apresentar e, apesar do menor investimento, tenta surpreender com a dupla Thiago Magno e Watthimem que se destacou em 2022.

Portanto, podemos ter até três times abrindo vantagem na liderança… ou ver outros três se complicando na luta contra o rebaixamento já no início da competição. Mas, quem sabe, fica tudo embolado com alguns empates, resultado que não aconteceu na primeira rodada. Com muita emoção, a segunda rodada do Candangão vem aí!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *