Salvo na bacia das almas, Santa Maria liga o alerta para 2024

Foto: Reprodução

O Santa Maria respirou aliviado no Estádio Serra do Lago ao fim da última rodada. A situação da Águia Grená era complicada, só que o time conseguiu empate e contou com a derrota do Taguatinga para se salvar no saldo de gols. Em 2024, o Santinha terá a chance de disputar sua terceira temporada seguida na elite do Candangão.

A equipe foi a última equipe a se apresentar e fez o seu primeiro jogo-treino faltando 13 dias para o início da competição. Alguns jogadores anunciados nem chegaram a fazer parte do elenco e outros pouco jogaram, como Leandro Bulhões que fez apenas um jogo e deixou o time rumo ao futebol gaúcho. Fora de campo, Erivaldo, o presidente do time, teve que se afastar do cargo por problemas de saúde.

Resultados

Apesar dos imprevistos, o time conseguiu duas boas vitórias na segunda e na terceira rodada, que fizeram o time encostar no G4. Mesmo após a derrota para o Ceilândia, o time treinado por Christian Ramos ainda parecia que podia surpreender, mas ficou apenas na promessa. Depois de derrota para o Gama na quinta rodada, o técnico pediu para deixar o time com alegação de problemas pessoais. Além disso, a lesão de Watthimen, craque da Águia Grená, atrapalhou bastante a equipe.

A saída pegou a diretoria da equipe grená de surpresa, mas eles conseguiram dar a volta por cima e se reforçaram com o conhecido técnico Victor Santana. Ele comandou o Santinha contra o Capital, onde sofreu a virada quando vencia por 2 a 0, e na derrota em confronto direto contra o Taguatinga. Os resultados foram suficientes para que Victor fosse demitido. Membro da comissão técnica, China assumiu nas últimas duas rodadas decisivas.

A equipe deu trabalho para o forte time do Brasiliense, mas saiu derrotado em 2 a 1, e foi para a partida decisiva dependendo de uma combinação de resultados. Contra o líder Real Brasília, o time lutou, saiu com 0 a 0 e a derrota do Taguatinga fez o time respirar aliviado.

Destaques

Além do artilheiro Watthimen, que marcou três gols, se destacaram também o experiente zagueiro Lídio, o lateral-esquerdo Lucas Caetano, o meia Thiaguinho e o atacante Américo. O meia Elbinho foi líder de assistências do time, com três, mas acabou manchando sua boa trajetória após falta dura em Hernane, que o fez sofrer punição de quatro jogos já para o próximo campeonato.

Para o próximo ano, fica claro que o Santa Maria precisa buscar mais estabilidade fora de campo. O time buscou bons nomes no mercado e precisará diagnosticar quais foram os principais erros cometidos para não passar por apuros em 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *