Samambaia despacha o Sobradinho no Serejão e dá grande passo rumo à classificação

Foto: Diller Abreu

Fazendo uma grande campanha no Candangão 2026, o Samambaia confirmou a boa fase e venceu o Sobradinho no estádio Serejão por 3×0 e praticamente cravou a sua classificação à semifinal. O Leão da Serra acabou atuando com um jogador a menos desde os 49 minutos do primeiro tempo, deixou o G-4 e agora não depende mais de suas próprias forças para buscar a classificação.

Na próxima rodada, o Samambaia irá visitar o Paranoá, provavelmente no estádio Bezerrão, dependendo apenas de um empate para garantir a classificação à segunda fase. Já o Sobradinho precisará vencer o Brasília no Defelê, e contar com tropeços de Brasiliense ou Capital para comemorar a vaga na semifinal.

Primeiro Tempo

O Samambaia partiu com tudo nos minutos iniciais e criou uma boa oportunidade de abrir o placar aos 2 minutos. Vitor Xavier deu bela assistência para Caetano na área que chutou na rede pelo lado de fora

Após o lance, o jogo foi paralisado por aproximadamente dez minutos pelo árbitro Sávio Sampaio. O motivo: uma faixa gigante estendida na arquibancada por duas pessoas com os dizeres “Maguielson Safado”. Evidentemente se tratava de um protesto do Brasiliense pela atuação do árbitro no jogo de sábado, envolvendo Capital x Brasiliense.

O Samambaia abriu o placar aos 23 minutos. Vitor Xavier serviu Diego Xavier livre de marcação pela direita, que cruzou rasteiro na área. Romário que fechava o segundo pau teve tranquilidade para tocar para o fundo das redes. Dois minutos depois, Romário cobrou falta pela intermediária e mandou um foguetaço, que Michael espalmou por cima do travessão. No lance seguinte, Lila cruzou na área e quase Vitor Xavier marcou o segundo gol, mas o artilheiro do Salsicha chegou atrasado no lance.

Aos 40 minutos, Lila cobrou falta e Michael deu rebote. Diego Xavier tentou aproveitar a sobra, mas a defesa não deu chances de conclusão. A única chance do Sobradinho no primeiro tempo viria aos 41′, quando Pedrinho recebeu passe pelo meio, se livrou da marcação de Talisca e chutou no meio do gol, para boa defesa de Murilo.

Aos 49 minutos, Rodriguinho fez falta dura em Lila na entrada da área do Samambaia, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Sobradinho com um atleta a menos em campo. O jogo foi para o intervalo com o Cachorro Salsicha em vantagem no placar

Segundo Tempo

O Sobradinho veio com duas alterações após o intervalo, que deixaram o jogo mais equilibrado, enquanto o Samambaia passou a cadenciar mais a partida. Mas aos 16 minutos o Samambaia ampliou o placar com uma ajudinha do rival. Luan Vitor recebeu passe sem marcação pela esquerda, invadiu a grande área e chutou cruzado. A bola tocou em Medeiros e enganou Michael.

Aos 35 minutos, mais uma boa chance do Samambaia. Vitor Xavier recebeu passe em condição legal na linha da grande área e Michael defendeu parcialmente. Ian Carlos pegou o rebote e cruzou para Romário, mas Wallace afastou o perigo. O Sobradinho chegou com perigo somente aos 41′, quando Douglas Rato fez boa jogada individual pela intermediária e disparou o chute a gol, facilmente defendido por Murilo.

O golpe de misericórdia do Samambaia viria aos 43 minutos. Júnior Timbó cobrou falta com perfeição da intermediária no ângulo do gol de Michael, lacrando a bela vitória do Cachorro Salsicha.

Ficha técnica

SAMAMBAIA 3X0 SOBRADINHO

Candangão 2026, 1ª fase, 8ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga-DF, 22/02, 16h

Público: 498 pessoas.
Renda: R$ 3.405,00.

Árbitro: Sávio Sampaio
Assistente 1: Lehi Sousa
Assistente 2: Felipe Oliveira
4º árbitro: Cássia França
Inspetor: Kléber Alves
Delegado: Fábio Alves Ribeiro

Samambaia
Murilo; Caetano (Schimaltz), Regino (Matheus Rodrigues), Iago Cousseau e Luan Vitor; Pedro Talisca, Nolasco (Filipe Werley) e Gustavo Lila (Júnior Timbó); Diego Xavier (Ian Carlos), Romário e Vitor Xavier
Técnico: Léo Roquete

Gols: Romário (23′ – 1º T), Medeiros (16′ – 2º T)(Contra) e Júnior Timbó (43′ – 2ºT).
Cartões amarelos: Regino.
Cartões vermelhos: Não houve.

Sobradinho
Michael; Andrezinho (Douglas Rato), Medeiros (Wallace), Felipe Kauan e China; Aldo, Geovane, Thiago André (Paranhos) e Pedrinho (Mirandinha); Rodriguinho e Jadson (Roniel)
Técnico: Daniel Franco

Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Rodriguinho e Daniel Franco (Treinador).
Cartões vermelhos: Rodriguinho.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *