Samambaia e Santa Maria se enfrentaram na manhã deste domingo no duelo dos desesperados. Os dois piores times do campeonato buscavam os três pontos que lhe valeriam chances de permanência na primeira divisão. Porém após os noventa minutos, a partida terminou empatada por 2×2, resultado que não agradou a nenhum dos dois clubes.
Cobra Cipó ligada
O jogo era decisivo para ambos os times, mas o Samambaia do técnico Pedrinho Granato entrou mais concentrada em campo e demorou apenas três minutos para abrir o placar. Neiva recebeu dentro da área, tentou driblar a marcação e foi derrubado. Pênalti marcado pela arbitragem e convertido por Amoroso sem chances para Abraão.
A resposta do Santa Maria veio aos 10′ quando reis bateu falta com perfeição, mas Uoston voou no canto e desviou para a linha de fundo. O que já estava ruim para o Santa Maria, piorou ainda mais aos 18′ quando Amoroso tocou em profundidade para Neiva cara a cara com Abraão desviar para as redes.
Em desvantagem no placar o técnico Vandinho Silva promoveu as entradas de Brendo e Trindade nos lugares de Amaral e Júnior Bala. As modificações deram certo e o Santa Maria passou a dominar as ações.
A Águia do Cerrado chegou ao seu primeiro gol em jogada de bola parada. Aos 38′ após cruzamento na área, o zagueiro Gil subiu mais alto que a zaga e testou firme para as redes de Uoston.
No final da primeira etapa o Santa Maria pressionou o adversário em busca do gol de empate. Aos 43′ Erisson cruzou e Fernando Veiga cabeceou para fora. E aos 48′ o volante Juninho que jogou improvisado o ataque avançou pela direita e chutou rasteiro. A bola passou raspando a trave de Uoston.
No segundo tempo o Santa Maria seguiu melhor e conseguiu o gol de empate com apenas 3 minutos de bola rolando. Cobrança de escanteio na área e Gil novamente de cabeça anotou mais um gol para o santinha.
O técnico Pedrinho Granato decidiu mexer em sua equipe colocando Diego e Reny nos lugares de Amoroso e Jorgevan. As mudanças fizeram o equilíbrio voltar à campo. O Samambaia tentou as jogadas pelas laterais mas o goleiro Abraão mais uma vez em dia inspirado não permitiu que as jogadas se concretizassem em gols.
Aos 36′ o volante Erisson fez falta dura em Xandy e acabou sendo expulso. Com um a mais em campo o Samambaia foi com tudo em busca do gol da vitória. Aos 42, Neiva deixou seus marcadores para trás, avançou com bola dominada e chutou firme para boa defesa de Abraão.
Dois minutos depois o lateral esquerdo Júlio César cruzou, Abraão não conseguiu desviar e Xandy sem marcação concluiu para fora. Na sequência Juninho em contra ataque deu passe na medida para Fernando Veiga cara a cara com Uoston chutar torto para fora.
No último lance de jogo o atacante Reny fez fila, chutou rasteiro e Abraão desviou para a linha de fundo. Ao final do jogo o técnico Pedrinho Granato lamentou o resultado: “Acho que o jogo pela situação das duas equipe virou uma final. Fizemos 2×0 e não podemos tomar dois gols. Foi o que aconteceu, nos últimos dez minutos perdemos quatro chances de gol. E a bola pune, acho que a gente tem que fazer acontecer para sair dessa zona”.
Autor de dois gols pelo time grená, o zagueiro Bruno também lamentou o resultado que deixa o time “respirando por aparelhos” na sobrevivência pela série A: “Infelizmente no começo do jogo a gente entrou desligado e acabamos levando dois gols. Tentamos correr atrás mas infelizmente não conseguimos sair com o resultado positivo. Agora é dar seguimento no campeonato, temos mais dois jogos aí para tentar tirar o time do rebaixamento”.
FICHA TÉCNICA
SAMAMBAIA 2 x 2 SANTA MARIA
Campeonato Candango – 10ª Rodada
Estádio Rorizão, 04/03/2018, 11h
Público: 301
Renda: R$ 301
Árbitro: Sávio Sampaio
A1: Daniel Henrique
A2: Milton Alves
4º árbitro: Emanoel Ramos
Inspetor: Marrubson Freitas
SAMAMBAIA
Uoston; Glauber, Gaia, Anderson e Júlio César; Jorgevan Diego), Wisley, Cereso e Neiva; Xandy (Ceará) e Amoroso (Reny).
Técnico: Pedrinho Granato
Gols: Amoroso (3′ – 1º T) e Neiva (18′ – 1º T)
Cartões amarelos: Anderson,
Cartão vermelho: Não Houve
SANTA MARIA
Abraão; Amaral (Brendo), Gil, Edinho e Jonathan; Erisson, Reis (João Barbosa), Thompson e Fernando Veiga; Júnior Bala (Trindade) e Juninho.
Técnico: Vandinho Silva
Gols: Gil (38′ – 1º T) e (3′ – 2º T)
Cartões amarelos: Juninho e Fernando Veiga
Cartão vermelho: Erisson
Por Marcelo Gonçalo