O duelo da manhã deste domingo (04), a partir das 11 horas, no estádio Rorizão, em Samambaia, será bem curioso e com a tendência de ser bem acirrado. Isso porque as duas equipes têm apenas um objetivo em mente, sair da zona de rebaixamento do Candangão 2018. Enquanto a Cobra Cipó, com quatro pontos, está na 11ª colocação, o time grená, com apenas um, assegura a lanterna da competição.
Além do objetivo de vencer na partida, Santa Maria e Samambaia têm outro fator histórico, pois será o primeiro confronto da história entre as duas equipes. Portanto, é uma ótima oportunidade para o torcedor comparecer ao estádio e assistir a partida entre as agremiações das duas cidades satélites do Distrito Federal.
SAMAMBAIA
A derrota para o Real F. C. na última rodada não abalou tanto a equipe do Samambaia, principalmente pela boa partida que o time fez dentro de campo. Mesmo na penúltima colocação, a chegada do jovem treinador Pedro Granato animou a equipe, que terá dois compromissos fundamentais na luta para sair da degola (Santa Maria e Ceilândia) pela frente.
Visando o primeiro desafio, que é contra a Águia do Cerrado, Pedrinho treinou a equipe, mas ainda não definiu qual será realmente a que entrará em campo, principalmente para saber quem entrará no lugar de dois importantes desfalques: Ernesto e Kiko, ambos expulsos no último duelo contra o Leão do Planalto. Tirando as duas prováveis alterações, a base do time deverá ser a mesma dos últimos jogos.
SANTA MARIA
A derrota para o Sobradinho deixou o lanterna Santa Maria em maus lençóis. Com apenas um ponto conquistado, a Águia do Cerrado não pode mais pensar em perder pontos se quiser se salvar do rebaixamento. Precisa vencer o Samambaia e os dois jogos que lhe restam, além de secar o Paranoá.
Para este próximo jogo, o técnico Vandinho Silva poderá contar com o retorno do meia Juninho, que estava suspenso na rodada passada. Além disso, o meia Douglas está regularizado e poderá fazer sua estréia no jogo contra a Cobra Cipó.
FICHA TÉCNICA
SAMAMBAIA X SANTA MARIA
Campeonato Candango 2018 – 10ª rodada
Estádio Rorizão, 04/03/2018, 11h
Árbitro: Sávio Sampaio
A1: Daniel Henrique
A2: Milton Alves
4º árbitro: Emanoel Ramos
Inspetor: Marrubson Freitas
SAMAMBAIA
Uoston; Glauber, Gaia, Ernesto (David ou Anderson) e Júlio César; Jorgevan, Wisley, Neiva e Kiko (Xandy ou Reny); Cereso e Amoroso.
Técnico: Pedrinho Granato.
SANTA MARIA
Abraão; Amaral, Gil, Edinho e Tita; Juninho, Reis, Fernando Veiga e Douglas; Romário e Júnior Bala.
Técnico: Vandinho Silva
Por Lucas Bolzan e Marcelo Gonçalo