O Samambaia quer brigar pelo acesso nesta temporada. E pelo elenco apresentado, o time rebaixado em 2018 promete embolar o grupo B, formado também por Santa Maria, Brasília e Cruzeiro.
Quem comanda o time é o técnico Christian Ramos, que já conquistou o acesso em 2015, quando subiu o Planaltina de Goiás pela primeira vez em sua história. Experiente no futebol de Brasília, Christian já comandou Santa Maria, Brasília, Bolamense e Unaí, seu último clube.
A Cobra Cipó caprichou na montagem do elenco com jogadores conhecidos do futebol de Brasília e alguns atletas oriundos de outros estados. Só do Real Brasília, terceiro colocado no Candangão deste ano, vieram quatro reforços: os goleiros Léo Unamuzaga e Henrique Marchesan, o volante Robinho e o atacante Pedrinho.
Outros destaques são os laterais China e Gleicinho (ex-Brasiliense), o meia Marquinhos Paracatu e o atacante Léo Veloso (ambos com passagem pelo Taguatinga). Há ainda alguns atletas em avaliação, que podem fechar o elenco para a competição.
Ao DF Sports+, o técnico Christian Ramos lamenta o tempo escasso para trabalhar, mas crê que o Samambaia tem tudo para voltar a disputar a primeira divisão em 2021. “Muito confiante, a expectativa é boa, é um grupo jovem mas rodado, muitas peças experientes de fora do futebol de Brasília. Estamos tentando correr contra o tempo, porque a apresentação veio faltando quinze, vinte dias para o primeiro jogo. Mas a equipe está chegando com um padrão físico bacana, a tendência é evoluir. Nós estamos fazendo treinos físicos, táticos e técnicos, então a tendência é que a gente chegue no dia do jogo mais preparados para conquistar nossos objetivos”, disse.
Veja abaixo o elenco confirmado do Samambaia para a Divisão de Acesso em 2020. O time realiza um amistoso na tarde desta quarta-feira diante da equipe sub-20 do Brazlândia, no CT do Amorim.
ELENCO
- GOLEIROS: Léo Unamuzaga (Real Brasília) e Henrique Marchezan (Ceilândia);
- ZAGUEIROS: Celso Alemão (Guaporé-RO) e Léo Bahia (Luziânia);
- LATERAIS: Davi, Walter, Iury e China (Brasiliense);
- VOLANTES: Fabrício, Ribeiro e Robinho (Real Brasília);
- MEIAS: Guto (Anapolina), Gleicinho (Brasiliense) e Marquinhos Paracatu (Taguatinga);
- ATACANTES: Jackson (Unaí), Élber (Unaí), Léo Veloso (Taguatinga), Maycon Douglas, Pedrinho (Real Brasília), Matheus, Sony Anderson (Oeirense-PI) e Rafael (Ceilândia).
COMISSÃO TÉCNICA
- TREINADOR: Christian Ramos;
- PREPARADOR FÍSICO: Lima;
- PREPARADOR DE GOLEIROS: Cléber;
- MORDOMOS: Dudu e Flávio;
- GERENTE DE FUTEBOL: Carlos Félix.