O Gama recebeu a equipe do Samambaia em seu Centro de Treinamento em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Candango de Juniores. O atual recordista de títulos da categoria fez um jogo equilibrado, mas acabou sofrendo a derrota de virada pelo placar de 2×1.

Com o resultado, a Cobra Cipó conquistou os três pontos e conquistou a liderança do grupo B. Na próxima rodada o Periquito enfrenta o Cruzeiro no Ninho do Carcará, enquanto o Samambaia recebe o Capital em local ainda a ser definido.

Apesar de ser visitante, o Samambaia começou melhor a partida. logo no início a Cobra Cipó assustou a defesa alviverde em dois cruzamentos. Após algum tempo o Gama colocou a bola no chão e equilibrou o jogo.

Aos 26 minutos o Gama chegou perto do primeiro gol. O atacante Wesley arrancou em velocidade pela direita e soltou a bomba. O goleiro Felipe defendeu em dois tempos. No minuto seguinte, Lucas arriscou chute forte da intermediária, Felipe deu rebote e Wesley perdeu grande chance.

No finalzinho da primeira etapa o Gama perdeu a melhor oportunidade que teve. O meia Zidanio fez grande jogada pelo meio, passou pela marcação e ficou cara a cara com Felipe. Mas na hora de fazer o gol, o atacante chutou fraco e facilitou a defesa do goleiro adversário.

No segundo tempo o Samambaia veio ainda mais motivado e teve uma grande oportunidade com Lorran aos 15 minutos, mas o goleiro Marcos praticou a defesa. Apenas três minutos depois o Gama abriu o placar. A zaga do Samambaia errou, Wesley roubou a bola e soltou o chute cruzado no canto direito de Felipe.

O Gama teve pouco tempo para comemorar. Aos 25′, o goleiro Marcos espalmou um chute forte do ataque do Samambaia nos pés do atacante Lorran que não perdoou. Era o gol de empate da Cobra Cipó.

O Periquito parece que sentiu o golpe e não conseguiu mais se organizar para agredir o adversário. Já o Samambaia, mais motivado, acreditou na vitória.

O castigo do Gama veio aos 38 minutos. Após o atacante Wesley perder uma grande chance à favor dos donos da casa, o meia Balão puxou o contra ataque e tocou na medida para Lorran marcar o segundo gol do Samambaia.

O técnico Beto Morales ainda fez várias substituições para buscar a reação, mas com a chuva que se abateu no CT bastou ao Samambaia segurar a bola e esperar o apito final.

FICHA TÉCNICA

GAMA 1 x 2 SAMAMBAIA

Campeonato Candango de Juniores 2018 – Grupo B – 1ª rodada

19/05/2018 – 15:30h

CT Ninho do Periquito – Gama

Arbitro: Marco Antônio

A1:  Adailton Borges

A2: Westhane Cassiano

4º Árbitro: Wilson Júnior

GAMA

Marcos; Emanuel, Matheus, Jonas (Gustavo) e Lázaro; Glaysson, Zidanio (Bochecha), Gabriel Neves e Shaolin; Wesley e Lucas (Carlos).

Técnico: Beto Morales.

Gol: Wesley (18′ – 2T).

Cartões amarelos: Glaysson e Gabriel Neves.

SAMAMBAIA

Felipe; Edwardes (Thiaguinho), Rafael, Ramon e Jailson; Cristiano, Vinícius, Thiago Leite e Balão (Índio); Hudson e Lorran.

Técnico: Val Baiano.

Gols: Lorran (25′ e 38′ – 2T).

Cartões amarelos: Rafael e Lorran.

Por Marcelo Gonçalo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *