Pela quinta rodada da Segundinha do Distrito Federal, o Samambaia recebeu o Sobradinho no Abadião. A Cobra-Cipó pulou na frente do placar na primeira etapa e acabou sofrendo o empate antes do intervalo, mas com um pênalti no fim, garantiu os três pontos.
Com o resultado, o Samambaia alcançou a terceira colocação, empatado com o Botafogo em número de pontos e fora do G-2 apenas pelo critério de saldo de gols. Enquanto o Sobradinho ficou sem chances de se classificar, já que tem apenas um jogo pela frente.
Na próxima rodada, o Samambaia não entrará em campo, mas vai conquistar os 3 pontos – o duelo seria contra o desistente CFZ. O Sobradinho terá um final de semana de descanso e volta a jogar apenas no dia 28, contra o Brazlândia.
Primeiro tempo
O jogo começou muito abaixo da expectativa e sem chances criadas. O Samambaia tinha mais posse de bola e explorava Platini, que brigava contra forte marcação. Aos 15′, foi o Sobradinho que chegou após cabeçada de Medeiros, que pegou no chão e passou por cima do gol. Depois da chance criada, o Sobradinho equilibrou a posse de bola, mas nada criou.
A primeira grande chance da partida veio aos 29′ em jogada de Matheus Barboza, que disparou pela esquerda, deixou dois defensores no chão e acabou batendo para boa defesa do goleiro Fernandes. Faltando 5′ para o fim da primeira etapa, Filipinho desarmou Lúcio e tocou rapidamente para Platini servir Wisman, que abriu o placar.
Nos acréscimos, o Samambaia teve a chance de ampliar o placar com chute de fora da área de Platini, que passou tirando tinta da trave. Mas no último lance antes do intervalo, foi o Sobradinho que marcou. Gleissinho bateu falta na segunda trave e Sandalo cabeceou para deixar tudo igual.
Segundo tempo
O Samambaia voltou pressionando o Sobradinho. Em cobrança de falta próxima da área, Wisman bateu em cima de Fernandes. Logo em seguida, Wisman aproveitou sobra de corte do Medeiros e bateu forte por cima do gol.
A Cobra-Cipó seguia em cima, e com 10 minutos de jogo, Filipinho cobrou boa falta e Platini cabeceou com perigo ao lado do gol. Após erro na saída de bola do Leão, quase o Samambaia ampliou o placar. Platini deixou Wisman na cara do gol e ele acabou pegando mal, desperdiçando grande chance. Ele mesmo soltou uma bomba de longe, que acabou indo para fora.
Com 30′ no relógio, Douglas Rato fez linda jogada pela esquerda e bateu no cantinho para defesa de Artur. Após entrada de Lila, o Samambaia passou a pressionar ainda mais. Herói do empate, Sandalo derrubou Joãozinho dentro da área faltando três minutos para o fim e Platini bateu de forma tranquila, deslocando o goleiro Fernandes, para garantir a vitória.
Ficha técnica
SAMAMBAIA 2×1 SOBRADINHO
Campeonato Candango da Segunda Divisão – Primeira Fase – 5ª rodada
Estádio Abadião, Brasília-DF, 18/08/2022, 15h30
Árbitro: Maguielson Lima
Assistente 1: Lucas Torquato
Assistente 2: Marconi de Souza
Quarto Árbitro: Carlos Eduardo
SAMAMBAIA
Artur; Marcos Douglas, Gustavo Henrique, Badhuga e Lucas Victor; Clécio, Aldo e Filipinho (Joãozinho); Wisman (Lila), Matheus Barboza (Goduxo) e Platini.
Técnico: Luís dos Reis.
Gols: Wisman e Michel Platini.
Cartões amarelos: Marcos Douglas.
Cartões vermelhos: Não houve
SOBRADINHO
Fernandes; Douglas Rato, Lúcio, Medeiros e Júnior Alves; Sândalo, Fernando, Gleissinho (Guilherme) e Dogão (Gabriel Vitor); Júnior Batata e Éverton (Régis) .
Técnico: Victor Santana
Gols: Sandalo.
Cartões amarelos: Medeiros, Dogão, Fernandes e Sandalo.
Cartões vermelhos: Não houve