Samambaia e Ceilandense se enfrentaram pela primeira vez nessa Segundinha pela primeira partida da semifinal. Jogando no Serejão, a Cobra Cipó favorita no confronto tomou um susto, mas conseguiu virar o jogo e arrancar a vitória por 2×1.
O resultado reverteu a vantagem que o Ceilandense tinha por ter sido líder do grupo, e agora precisará vencer por um gol de diferença para retornar à elite candanga. Já o Samambaia joga pelo empate no jogo de volta marcado para a semana que vem no Abadião para chegar à final e ao acesso.
O Jogo
Os minutos iniciais do confronto foram marcados pelo equilíbrio, com leve domínio do Samambaia. Mas o Ceilandense tinha o bom toque de bola a seu favor, e teve a primeira oportunidade aos treze minutos: Rodrigo Ramos cruzou bola da direita e Caju desviou de cabeça, mas Arthur espalmou para a linha de fundo.
O Samambaia teve a chance de abrir o placar aos 30′ quando Marcão recebeu dentro da área, tocou para trás, a zaga vacilou e a bola sobrou para Cabralzinho chutar rasteiro à direita do gol de Hugo. Dois minutos depois Lucas Victor fez jogada de linha de fundo pela direita e cruzou na medida para Cabralzinho chutar e Hugo defender.
Aos 34, Negueba roubou bola no campo de defesa, tocou para Caju que lançou pela esquerda Hugo para chutar da intermediária, e Arthur espalmou para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Somália subiu mais alto que a zaga e escorou de cabeça para as redes.
A resposta do Samambaia foi imediata. Aos 36, Cabralzinho cobrou falta fechada e Somália quase em cima da linha tirou de cabeça. O gol de empate saiu somente aos 43 quando Cabralzinho fez boa jogada pelo meio e tocou para Lucas Victor chutar em cima da zaga. No rebote, a bola ficou limpa para Aldo deslocar Hugo e empatar a partida.
No minuto seguinte por muito pouco o Samambaia não virou o jogo. Hugo fez lambança na saída de bola, Marcão roubou e tocou para Wisman que carimbou o travessão.
Mal começou o segundo tempo e o Samambaia contou com mais um erro grotesco do goleiro Hugo para chegar ao segundo gol. Após tentar sair jogando, o goleiro tocou errado, Tobinha roubou a bola e foi derrubado por James, que acabou tomando o segundo cartão amarelo e sendo expulso. Goduxo cobrou a falta, a bola desviou na barreira e enganou Hugo.
Com um homem a mais em campo, o Samambaia foi superior e pressionou o Ceilandense em busca do terceiro gol. Aos 10′, Somália afastou mal e a bola sobrou para Joãozinho chutar de longe, e a pelota passou perto da trave. Aos 18 Renan cruzou, e após bate rebate na área a bola sobrou para Wisman chutar pra fora.
O Samambaia ainda teve duas boas oportunidades desperdiçadas. A primeira viria aos 36 minutos quando Matheus Barboza recebeu na área e quando ia chutar, Somália por baixo fez o corte. E aos 40 o volante Wallace avançou pelo meio e tocou para Joãozinho aberto na esquerda, que chutou cruzado, mas para fora.
Ficha técnica
CEILANDENSE 1×2 SAMAMBAIA
Campeonato Candango da Segunda Divisão – Semifinal – 1ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga-DF, 04/09/2022, 15:30h
Árbitro: Rafael Diniz
Assistente 1: David Sousa
Assistente 2: Anderson Marques
Quarto Árbitro: Adriano Neri
Ceilandense
Hugo; Rodrigo Ramos, Negueba, Somália e James; Luiz Caetano (Paulo Vitor), Hudson, Miquéias (Gabriel) e Marquinhos Paracatu (Juan); John (Wallace) e Caju (Ronildo)
Técnico: Mariozan Felipe
Gols: Caju (13′ – 1ºT)
Cartões amarelos: Hudson, James
Cartões vermelhos: James
Samambaia
Arthur; Renan, Gustavo Henrique, Badhuga e Goduxo; Pipoca (Wallace), Aldo, Lucas Victor (Tobinha) e Cabralzinho (Lila); Wisman (Matheus Barboza) e Marcão (Joãozinho)
Técnico: Luiz dos Reis
Gols: Aldo (43′ – 1ºT) e Goduxo (3′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Goduxo
Cartões vermelhos: Não houve