Por Gabriel Lopes Mesquita e Natália Pires
A última rodada da Segundinha traz duas disputas. A primeira é pela vaga na elite do campeonato – resta apenas uma, já que o Ceilandense abocanhou a outra; a segunda é pelo título.
Para o Paranoá, o acesso está mais fácil de ser alcançado, já que uma vitória basta. Se o Botafogo-DF perder, o time também está assegurado no Candangão 2020. Para o título, no entanto, o time tem de vencer e torcer para o Ceilandense tropeçar. O time quer o título, mas é para subir para a primeira divisão que o grupo vai “dar a vida” como o próprio elenco diz.
Samambaia
A Cobra Cipó ainda tem uma última chance de fechar a Segunda Divisão do Futebol Candango de 2019 sem ocupar a lanterna da tabela. Ainda sem vencer na competição que se encerra neste sábado (19), o Samambaia pode ainda ultrapassar o 9º colocado CFZ e encerrar seu 2019 com, ao menos, três pontos marcados.
A dificuldade, porém, é o adversário. Com um empate que o tirou da liderança e o distanciou do título, o Samambaia tem pela frente o Paranoá, que de quebra também briga pela segunda e última vaga para a elite do Candangão.
Para não terminar a competição na lanterna, o Samambaia terá de vencer e esperar que o CFZ não vença o Botafogo/DF – que briga com o Paranoá pela vaga na primeira divisão.
Em campo, o Samambaia terá o apoio da garotada que vem jogando há algumas rodadas. O goleiro Christian, os meias Luan Lacerda e Celso Rodrigo e o atacante Gabriel Teles são as armas do Samambaia nesta última e derradeira rodada da segundinha.
Paranoá
Na rodada anterior, o Paranoá não saiu do zero contra o Botafogo-DF, e com o empate acabou deixando a liderança da competição e a primeira vaga para o Candangão 2020 escapar entre os dedos. Agora, diante do Samambaia – último colocado – só a vitória interessa para a Sucuri.
Jogando fora de casa, a equipe de Vandinho promete ir com força total para garantir a classificação. O auxiliar técnico Phillipi Coutinho conta que foi um campeonato muito difícil e, tendo consciência da força do Samambaia e dos profissionais que estão no clube, o Paranoá “dará a vida por essa vaga”.
Campeonato Candango 2ª divisão 2019 – 9ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga – DF – 19/10/2019, 15h30
SAMAMBAIA x PARANOÁ
Campeonato Candango 2ª divisão 2019 – 9ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga-DF – 18/10/2019, 15h30
Árbitro: Maguielson Lima
A1: Milton Alves
A2: Josieliton Silva
Quarto Árbitro: Pedro Alves
Inspetor: Geufran Oliveira
SAMAMBAIA
Christian; Júlio Cézar, Marquinhos, Luan Silva e Lucas Santos; Jesiel, Everton, Gabriel Vitor, Luan Lacerda e Celso Rodrigo; Gabriel Teles
Técnico: Christian Ramos
PARANOÁ
Matheus; Filipinho, Lúcio, Fabricio, Lídio; Erik, Kilbert, Gardiel; César, Max e Wisman
Técnico: Vandinho Silva
Samambaia promete honrar essa camisa histórica e são profissionais, sabedores que sequência no clube será pela observação contínua do desempenho de cada atleta, que desejam garantir seus contratos pra 2020.