Um dos duelos que estiveram muito próximos de não ocorrerem está marcado para ocorrer no estádio Abadião neste domingo (21). Samambaia e Sobradinho foram as últimas equipes a definirem treinadores e elencos, mas de última hora se mobilizaram e estarão em campo pela primeira rodada do Candangão 2021.
SAMAMBAIA
Apesar das bravatas de seu presidente Neimar Frota – que ameaçou desistir dias antes da competição, a Cobra Cipó mexeu os pauzinhos por baixo dos panos e montou o seu elenco. Com apoio de uma empresa de fora, o time foi montado com atletas rodados de São Paulo, Rio de Janeiro e Maranhão. O time fez apenas um jogo treino – derrota para o Taguatinga por 2×1.
Até o fechamento desta edição, o time possuía apenas 14 jogadores registrados no BID, condição necessária para que o jogador vá à campo. Assim, o técnico Pinduca não terá muitas opções no banco de reservas.
SOBRADINHO
Assim como o adversário de estreia, o Sobradinho submeteu seus torcedores a momentos de muito suspense sobre o time que jogaria o Candangão. Apenas na semana passada os dirigentes do Leão da Serra definiram a parceria com o Legião e assim, conseguir atletas para a disputa do certame.
O time que treina há vários anos deve mudar pouco para representar o alvinegro diante do Samambaia. O técnico Bruno Lessa que está há quase dois anos no cargo, foi vice-campeão de Juniores com o Legião e deve escalar força máxima no sábado.
FICHA TÉCNICA
SAMAMBAIA x SOBRADINHO
Campeonato Candango 2021 – Primeira Fase – Primeira Rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 21/02/2021, 15h30
Árbitro: Christiano Gayo
A1: Renato Gomes
A2: Cássia França
4° árbitro: Francisco Bezerra
Samambaia
Marcelo Abrantes; Hukerlysson, Cauê, Alan Ferreira e Hurick; Vinícius Rochinha, Cleison e Wesley; Lucas Sales, Arthur Portela e Weberth.
Técnico: Cláudio Pinduca
Sobradinho
Spinelli; Estêvão, Kaio, Weslley e Lucão; Baiano, Pepe, Luigi e Pedrinho; Juninho e Charles
Técnico: Bruno Lessa