Santa Maria contrata meia-atacante que disputou Libertadores

Foto: Reprodução/Instagram

O Santa Maria acertou com um reforço de peso para a disputa do Candangão 2023. O time, que quase beliscou uma vaga na semifinal do campeonato na temporada passada, contratou o meia-atacante Marco Morgon.

Revelado pelo Varginha-MG, Marco Antônio Morgon Filho tem 34 anos e tem vasta carreira no exterior, com passagens por países como a Guatemala, Chile, Portugal, Colômbia, Malta e Bolívia. Neste último, disputou a Copa Libertadores de 2020 pelo San José, quando a sua equipe foi eliminada ainda na primeira fase. O jogador também teve uma passagem pelo futebol candango em 2017, quando disputou o Candangão pelo Brasília.

Falando ao DF Esportes, Morgon revelou como recebeu o convite para integrar o elenco do Santinha em 2023: “Foi através de uma conversa com o treinador Christian Ramos, ele me contou os projetos a longo prazo do Santa Maria, não só no Candangão, mas para os anos seguintes, e o fato de já conhecer os membros da diretoria, como Neto e Carlos Félix, que são sérios e profissionais, me motivaram a aceitar a proposta. E obviamente o fato do Christian ser o treinador e sempre montar equipes organizadas e que surpreendem os campeonatos” afirmou.

O mais novo reforço da Águia fez uma avaliação do time montado para a disputa do estadual deste ano:

É um time jovem, mas com experiência de competição. Não conheço a grande maioria dos companheiros, até por ter estado quase toda minha carreira no exterior. Mas já sei que terão vários jogadores que já se destacaram no próprio Candangão, e isso nos faz sonhar
Marco Morgon, reforço do Santa Maria

Com várias equipes se reforçando, a tendência é de que o Candangão 2023 seja um dos mais difíceis e mais disputados de todos os tempos. Mais recentemente, o Brasília, por exemplo, anunciou o atacante Ricardo Oliveira, ex-Santos e Seleção Brasileira. Mas isso não assusta Marco Morgon, pelo contrário. Até serve de motivação.

Eu também conheço o Alex Silva, novo gerente do Brasília. Tive o prazer de enfrentá-lo várias vezes na Série A da Bolívia e pude compartilhar algumas conversas fora do futebol no tempo que ele já era gerente do Jorge Wilsterman. Ricardo Oliveira é um jogador que dispensa comentários, jogador de copa do mundo e de vários times grandes. Sabemos que a competição vai ser muito forte este ano, mas com humildade e muito trabalho, vamos surpreender
Marco Morgon, reforço do Santa Maria

Meia Igor Kopke renova com o Santinha para esta temporada. Foto: Rodrigo Ferreira

Meia Igor Kopke também renovou

Quem também chega para reforçar o Santa Maria é o meia Igor Kopke, de 25 anos. O atleta foi revelado nas categorias de base do Fluminense-RJ, e conhece bem o futebol candango, já tendo atuado por Brasília e Bolamense. Esta será sua terceira temporada seguida no Santa Maria: “Estou feliz e motivado por mais um ano aqui, a expectativa é de mais um bom campeonato. Já viemos de uma campanha muito boa ano passado e temos que sonhar com um possível título do Candangão. O campeonato muito difícil, mas esse elenco que se está formando é um elenco vencedor. Vamos em busca do título com humildade, esforço e dedicação” disse.

A equipe grená espera se apresentar ainda esta semana ao técnico Christian Ramos, para enfim começar a preparação para a estreia no Candangão, marcada para o dia 29 deste mês diante do Taguatinga, no estádio Serra do Lago, em Luziânia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *