O Santa Maria apresentou hoje dois reforços de peso para o campeonato Candango de 2019. Para ajudar o clube na missão de subir degraus e ser cada vez mais um time importante do cenário local, o Santinha, como é carinhosamente chamado, “passeou” pela América do Sul e contratou dois jogadores sul-americanos: O goleiro colombiano Jair Mosquera e o atacante venezuelano Jaime Ponce.
Mosquera, de 25 anos, começou a carreira no Barranquilla FC e passou as últimas três temporadas no Junior Barranquilla, uma das principais equipes do futebol colombiano. Em entrevista, o goleiro se disse muito feliz por estar no Brasil e disse também que quer fazer bonito: “Estou muito feliz por estar aqui. Todos me acolheram muito bem e agora eu quero ajudar o clube a alcançar seu objetivos e também a deixar uma boa imagem”, comentou. “Objetivo do clube é brigar na parte de cima do campeonato, e me disseram que é um clube muito batalhador, e que sempre está lutando por seu espaço e isso é muito positivo. Foi para isso que vim para cá, para ajudar o clube nesse desafio”, completou.
Já Jaime Ponce, atacante Venezuelano de 26 anos, vem do JBL del Zulia, clube mais modesto do futebol da Venezuela em relação ao Junior Barranquilla, na Colômbia. Atualmente, o Zulia está na segunda divisão Venezuela. Mesmo assim, o espírito demonstrado por Ponce é positividade e de força de vontade: “Temos um bom grupo, com bons jogadores e bons companheiros. Um grupo muito unido e tenho certeza que podemos alcançar nossos objetivos”, disse. Ao ser perguntado sobre suas principais características, Ponce disse que tem boa finalização e velocidade.
Tanto Mosquera quanto Ponce só estarão disponíveis ao Santa Maria a partir da terceira rodada do campeonato. Até lá, terão tempo para se ambientar, conhecer o futebol candango e se preparar fisicamente. A estréia do Santinha no Candango será neste sábado contra o Brasiliense, as 10h30, no estádio Serejão.