A torcida presente neste sábado (28) no Ninho do Carcará pode apreciar um bom jogo entre Santa Maria e Bolamense. A partida, que teve como destaque muitas faltas e falhas dos goleiros, terminou empatada com o placar de 2 x 2. Kayo anotou os dois tentos da Águia. Já pelo lado da Onça Pintada, Léo e Andrew, de pênalti, balançaram as redes. O empate foi muito ruim para o time do Santa Maria, que ainda tem chances matemáticas de avançar para a próxima fase, mas dependerá de várias combinações de resultados. Já o Bolamense encosta no G4 do Grupo A, e se mantém firme em busca da classificação.

Muitas faltas, nada de gols

Sem gols, o que mais chamou a atenção no primeiro tempo foi o número de faltas cometidas por ambas as equipes. Mesmo com muitas infrações, o Santa Maria teve duas chances de abrir o marcador logo aos dois minutos. A melhor delas saiu dos pés de Kayo. O atacante entrou driblando na área e chutou cruzado na saída do goleiro, e a bola só não entrou por que a zaga do Bolamense tirou em cima da linha.

A Onça Pintada foi ter sua primeira chance aos 8’, com o chute de fora da área de Daniel, que saiu a esquerda da meta do goleiro Luan Sousa. O Santa Maria mandava no jogo e criava as melhores chances. Aos 19’, Victor André entrou trombando dentro da área e chutou, o goleiro William com muito dificuldade colocou a bola para escanteio.

A última chance clara do primeiro tempo também foi da Águia Grená. Aos 39’, depois da escorada de Ewerton, Vinicius, na marca do pênalti, mandou por cima do gol. Depois disso as duas equipes seguiram sem conseguir criar.

Atuação negativa dos goleiros

O Bolamense iniciou o segundo tempo com mais vontade de jogo. Guilherme, aos 8 minutos, acertou uma bomba de fora da área, mas Luan segurou firme. No contra-ataque, o Kayo em velocidade saiu na cara do gol e tocou na saída do goleiro, abrindo o placar para o Santa.

No mesmo ritmo da primeira etapa, o time da Águia pressionava e criava mais chances. Aos 14’, Kayo dividiu a bola com o goleiro, a bola sobrou para Vinicius, que tentou e cobertura e iria fazer um golaço, mas Kayo, impedido, tocou na bola e o árbitro anulou o gol.

O jogo seguia muito faltoso e com poucas chances claras de gol, até que os goleiros das duas equipes se destacaram negativamente. O primeiro foi Luan, aos 22’, que repôs a bola com pressa e acabou colocando nos pés de Léo. O Volante do Bolamense viu o goleiro adiantado e marcou um belo gol por cobertura, empatando a partida.

Aos 26’, foi a vez de William falhar. O meia Rafael Douglas, do Santa, bateu uma falta que no primeiro momento parecia despretensiosa. Mas o goleiro do Bolamense, que estava adiantado, acabou se complicando no lance, a bola tocou no travessão e no rebote Kayo fez o segundo dele na partida, colocando o Santa Maria de novo em vantagem.

Aos 35’, quando a partida esteva se desenhando para terminar com a vitória da Águia Grená, o árbitro viu Kayo colocar a mão na bola dentro da área, e assinalou o pênalti. Andrew converteu a penalidade e sacramentou o empate no Ninho do Carcará.

FICHA TÉCNICA

SANTA MARIA 2 x 2  BOLAMENSE

Campeonato Candango de Juniores 2019 – Fase de grupos (sétima rodada)

Estádio Ninho do Carcará – Cruzeiro, DF– 29/06/2019, às 10h30

Árbitro: Felipe Barbosa

A1: Wellington Custódio

A2: Eric Ramos

Quarto árbitro: Evandro Ferreira

SANTA MARIA

Luan; Ian Santos, Alex, Rogério e Luis Fernando; Pedro Henrique, Victor André e Rafael Douglas; Kayo, Vinicius (João Pedro) e Ewerton (Erick Joab).

Técnico: Severino Ferreira

Gols: Kayo (8’ e 26 – 2ºT)

Cartões amarelos: Vinicius.

Cartão vermelho: Não houve.

BOLAMENSE

William; Lucas (Gabriel Rodrigues), Henriquinho, Nicolas e Luis; Léo, Guilherme, Daniel Sobrinho (Kalebe); Gabriel (Vitinho), Tostinha e Andrew.

Técnico: Manoel Oliveira

Gols:  Léo (22’ – 2ºT) e Andrew (35’ – 2ºT) (Pênalti)

Cartões amarelos: Guilherme, Léo e Daniel Rodrigues.

Cartão vermelho: Não houve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *