O Santa Maria venceu o Taguatinga por 2 a 1, neste domingo (13), no Estádio Zequinha Roriz. A partida, válida pela 7ª rodada do Candangão BRB 2022, deu uma nova história para o rumo do time Santa Maria na competição, pois eles ultrapassaram o Taguatinga por um ponto, 8 contra 7, saindo da zona de rebaixamento.
O jogo
A partida começou tranquila, sem muitas tentativas de gol até os primeiros 27 minutos de jogo. A partir daí, os esforços do Santa Maria foram mais notórios e, aos 46’, saiu o primeiro gol do jogo com Fagner.
Visto isso, ainda nos acréscimos, outra tentativa para o time, agora do camisa 10, Thiago Magno, mas sem sucesso. O Taguatinga não conseguiu impor seu estilo de jogo, e com isso, o Santinha foi para o intervalo com a vitória parcial.
Bem diferente do que aconteceu no primeiro tempo, o Taguatinga apareceu e balançou as redes logo nos primeiros segundos de partida para empatar o placar com Wisman.
Mas não demorou para o Santa Maria voltar ao jogo. A Águia voltou a cometer erros e revelou dificuldades na defesa. Dessa forma, Capixaba aproveitou para fazer o 2×1.
Ambas as equipes ainda tiveram chances de gol, mas as finalizações não acertavam o alvo, e assim terminou o jogo.
Próxima rodada
Ambos os times retornam à campo no dia 16/02. O Santa Maria visita o Brasília no Mané Garrincha à 15h30, enquanto o Taguatinga joga contra o Brasiliense no Abadião, às 10h30.