Nesta quarta-feira (7), o Santa Maria joga suas últimas fichas em busca da permanência na primeira divisão. Atual lanterna e único time que ainda não venceu na competição, a Águia do Cerrado irá encarar em casa nada menos que o Ceilândia, um dos postulantes ao título e em grande fase.
A situação é tão grave para o Santinha que, em caso de nova derrota, o rebaixamento será sacramentado. Com apenas dois pontos conquistados, um novo empate apenas prolongará o sofrimento da Águia uma vez que o o primeiro time fora da zona de rebaixamento tem seis pontos (Paranoá). Aliás o Ceilândia terá pela frente em três jogos, dois favoritos ao rebaixamento (Samambaia e Santa Maria).
Santa Maria
Na primeira das três decisões contra o rebaixamento, o Santa Maria acabou decepcionando e apenas empatou com o Samambaia por 2×2. Agora diante do Ceilândia as opções são vitória pela permanência ou rebaixamento.
O técnico Vandinho Silva não poderá contar com o volante Erisson expulso no jogo passado e que terá que cumprir suspensão. Trindade que entrou bem contra o Samambaia poderá ser efetivado entre os titulares. A dúvida está no ataque uma vez que o volante Juninho jogou improvisado no setor ao lado de Júnior Bala. As opções são Brendo e Romário.
Ceilândia
Vindo de um resultado expressivo diante do Paracatu, o Gato Ceilândia comandado pelo competente técnico Adelson de Almeida pretende alcançar a liderança isolada do Candangão. Para chegar neste objetivo basta uma vitória simples sobre o rival Santa Maria.
Para este jogo o treinador terá apenas um desfalque: o volante Didão levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. As opções são Kasado e Adriano. Em compensação Adelson conta com o retorno de quatro jogadores que se lesionaram no jogo contra o Gama: os meias Alan Dellon e Alcione e o atacante Vavá.
Santa Maria e Ceilândia se enfrentam nesta quarta-feira (7) às 15:30 no estádio Bezerrão. Os ingressos custam R$ 10,00 e estarão disponíveis para venda nas bilheterias do estádio.
FICHA TÉCNICA
SANTA MARIA X CEILÂNDIA
Campeonato Candango 2018 – 5ª rodada (adiada)
Estádio Bezerrão, 07/03/2018, 15:30h
Árbitro: Almir Camargo
A1: Lucas Modesto
A2: Mizael Quintino
4º árbitro: Maguielson Lima
Inspetor: Raimundo Lopo
SANTA MARIA
Abraão; Amaral, Gil, Edinho e Jonathan; Juninho, Reis, Trindade e Fernando Veiga; Júnior Bala e Romário (Brendo).
Técnico: Vandinho Silva.
CEILÂNDIA
Wendell; Dudu Lopes, Cauê, Cocada e Elivelto; Kasado, Emerson Martins, Gago e Alcione (Alan Dellon); Wallace e Vavá.
Técnico: Adelson de Almeida.
Por Marcelo Gonçalo