Única equipe que ainda não venceu no Campeonato Candango, o lanterna Santa Maria vive dias decisivos em busca da permanência na Primeira Divisão. A equipe grená, que foi sexta colocada na edição passada, viu todo o seu planejamento ruir com promessas não cumpridas pela empresa gestora do futebol. Porém, com grande esforço de sua diretoria, o grupo de jogadores foi praticamente remontado. Mas os resultados dentro de campo ainda não surgiram.
Por este motivo o time foi em busca de reforços para buscar a reação. E a grande prova de que o Santinha pode dar a volta por cima seria uma vitória sobre o forte Brasiliense no estádio Bezerrão, neste domingo (25), às 10h30, que daria a confiança para o grupo sair da zona incômoda e pensar em classificação à Segunda Fase.
SANTA MARIA
A Águia do Cerrado não sabe o que é vencer em jogos oficiais desde o ano passado, quando bateu o Sobradinho pela Segunda Fase do Campeonato Candango de 2017. De lá para cá, o clube arrancou apenas um ponto em sete partidas, e vem de uma sequência de seis derrotas consecutivas. Apesar dos números ruins, o técnico Carlos Spinosa não jogou a toalha e segue acreditando na reação.
A diretoria do time comprou a ideia e foi em busca de reforços. Só nesta semana foram quatro jogadores que desembarcaram no Ninho do Águia: o goleiro Abraão (Taguatinga-DF), o zagueiro Gil Sergipe (Botafogo-DF), o meia Everton Carioca (Baraúnas-RN) e o atacante Anderson Trindade. O atacante Léo não teve o seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, desta forma, não foi relacionado.
BRASILIENSE
A vitória pelo placar magro sobre o Bolamense, na última quarta-feira, colocou definitivamente o Jacaré na busca pela parte de cima na tabela. Até agora, com a chegada do novo treinador, Ailton Ferraz, o time fez quatro gols e não tomou nenhum, tendo um bom aproveitamento e mostrando aos adversários que a equipe “acordou” de vez para a competição local, apesar das eliminações na Copa Verde e Copa do Brasil.
Apesar da ascensão no Campeonato Candango, o novo comandante está na fase de conhecimento do grupo e ainda dando a própria “cara” à equipe, que deverá manter a mesma base para o duelo contra o Santa Maria, confiando principalmente no sistema ofensivo e contando com os gols do centroavante Nunes. Nos últimos seis jogos o centroavante marcou seis gols, sendo quatro deles no Candangão.
Santa Maria e Brasiliense se enfrentam neste domingo (25), às 10h30, no estádio Bezerrão. Os ingressos custarão R$ 10,00 (preço único) e serão vendidos nas bilheterias do estádio, no dia do jogo.
FICHA TÉCNICA
SANTA MARIA x BRASILIENSE
Campeonato Candango 2018 – 8ª rodada
Estádio Bezerrão, 25/02/2018, 10h30
Árbitro: Gildevan Lacerda
A1: José Reinaldo
A2: Adailton Borges
4º árbitro: Anderson Bassoto
Inspetor: Geufran Oliveira
SANTA MARIA
Abraão; Amaral, Luan Berny, Edinho (Gil) e Tita (Rafael); Juninho, Thompson, Fernando Veiga (Everton Carioca) e Marcelo Passos; Júnior Bala e Fábio Silva.
Técnico: Carlos Spinoza
BRASILIENSE
Bruno Fuso; Patrick, Preto Costa, Welton Felipe e Mário Henrique; Aldo, Radamés e Filipe Cirne; Romarinho, Nunes e Elcarlos (Zulu).
Técnico: Ailton Ferraz
Por Marcelo Gonçalo e Lucas Bolzan